‘Início promissor, mas longe do ideal’, avalia técnico do Figueirense após título da Recopa

Júnior Rocha 'abre o jogo' sobre a conversa no vestiário durante o intervalo e deu indícios da equipe que deve estrear no Campeonato Catarinense

Júnior Rocha começou sua caminhada no comando do Figueirense com pé direito após vencer o Avaí, na noite desta quinta-feira (20). Além de destacar os pontos fortes para construir o placar, o técnico ressalta que o trabalho está apenas no início.

Júnior Rocha após conquista do troféu da Recopa Catarinense – Foto: Patrick Floriani/FFC/NDJúnior Rocha após conquista do troféu da Recopa Catarinense – Foto: Patrick Floriani/FFC/ND

“Conseguimos achar um homem livre na superioridade numérica. As movimentações no campo do adversário também fora efetivas e traduzimos em chances e gols. Foi um equilíbrio na parte defensiva e ofensiva, mas temos muito o que melhorar. É um início promissor, mas longe do ideal”, explica Júnior Rocha.

Além da expectativa para o clássico diante do maior rival, a torcida do Figueirense acumulava a curiosidade para conhecer o time com a cara do novo comandante.

O Alvinegro conseguiu acompanhar em campo as mudanças e Júnior Rocha ainda ressaltou o que vem treinando e quais foram os principais desafios nos dias de treino que antecederam a decisão da Recopa Catarinense.

“A organização ofensiva foi o grande desafio e estamos fazendo com muita efetividade […] Então, uma das coisas que o torcedor pode é confiar que estamos trabalhando muito para fazer acontecer”, rechaça.

O  Figueirense buscou o placar aos 44 minutos do primeiro tempo e os outros dois gols saíram antes mesmo dos 10 da segunda etapa com a noite brilhante do meia Oberdan.

“Fizemos uma circulação de bola melhor pra chegar no último terço. Conseguimos fazer chegar no Thiago que é bom no um contra um. No intervalo foram ajustes do que já estamos treinando. Não posso pedir deles o que não estamos treinando”, complementa Júnior Rocha.

O Figueirense estreia no Campeonato Catarinense contra o Joinville no domingo (23), às 19h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Para o confronto, o técnico já deu as primeiras dicas do time que deve entrar em campo. “A ideia é sempre repetir a equipe para manter um lastro de coletividade”, finaliza.

Veja a foto da equipe levantando a taça:

Figueirense campeão da Recopa Catarinense – Foto: Patrick Floriani/FFC/NDFigueirense campeão da Recopa Catarinense – Foto: Patrick Floriani/FFC/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Figueirense

Loading...