Investigado por suposto doping, goleiro do Figueirense se defende

Goleiro Vitor Caetano foi afastado das atividades, a pedido da CBF e do Controle de Dopagem, por tempo indeterminado; em nota o atleta lembrou sua "conduta" em quase dez anos de clube

O goleiro Vitor Caetano, do Figueirense, está suspenso por tempo indeterminado depois de ter sido flagrado em suposto exame antidoping. O caso foi diagnosticado depois da goleada sofrida para a Ponte Preta, na última rodada da Série B 2020, 7 a 2 dentro do estádio Orlando Scarpelli.

Vitor Caetano [luvas laranjas], foi suspenso por suposto caso de doping – Foto: Andrey Oliveira/FFCVitor Caetano [luvas laranjas], foi suspenso por suposto caso de doping – Foto: Andrey Oliveira/FFC
Depois que o Figueirense confirmou seu afastamento, solicitado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem) lá em 3 de março, o atleta usou seu perfil na rede social para se defender.

Lembrou da sua história no bairro do Estreito onde está há quase dez anos e cita “conduta profissional” ao longo desse período.

Vitor Caetano assegurou que desconhece “tal substância proibida” e adiantou que já está em conjunto com o Departamento Jurídico, “meu estafe e minha família” trabalhando para “descobrir como isso aconteceu”.

O goleiro alvinegro subiu ao profissional em 2018 onde até não jogou. Teve uma oportunidade no futebol português, onde foi emprestado ao longo de uma temporada e chegou a jogar no time profissional do Figueirense em 2019 e 2020.

Em 2021, o arqueiro foi o escolhido para começar a temporada e foi titular no empate, sem gols, com o Metropolitano. Depois disso, no entanto, “sumiu” das relações de atletas.

Diante da perda, por tempo indeterminado, de um dos seus goleiros, o Figueirense agiu e confirmou a contratação do arqueiro Felipe, 22 anos, com passagens por Coritiba, Operário e Marília-SP, o seu então último clube.

Próximo desafio

Após a eliminação para o Cascavel (PR) na Copa do Brasil, o Figueirense entra em campo neste domingo (21) no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, contra o Criciúma. A partida é válida pela quarta rodada do Campeonato Catarinense.

Veja a nota do atleta

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Figueirense