Já sem chances do acesso, Figueirense anuncia a saída de dois jogadores titulares

Mesmo com um jogo pela frente, o Furacão já sabe que não tem chances matemáticas de passar para a próxima fase e começa o planejamento para a temporada 2022

O Figueirense anunciou, nesta quarta-feira (22), a saída de dois jogadores que eram utilizados com frequência pelo técnico Jorginho durante o Campeonato Brasileiro Série C.

Diego Tavares foi o responsável por marcar contra o São José-RS (foto) e contra o Botafogo-SP – Foto: Patrick Floriani/Figueirense/NDDiego Tavares foi o responsável por marcar contra o São José-RS (foto) e contra o Botafogo-SP – Foto: Patrick Floriani/Figueirense/ND

O primeiro é o atacante Diego Tavares, de 30 anos, responsável por marcar os dois gols da vitória contra o Botafogo-SP. Antes do Alvinegro, onde disputou 18 jogos e balançou a rede três vezes, ele passou pelo São Bento, em 2021, e Sampaio Corrêa.

O segundo é o lateral-esquerdo Renan Luís, de 31 anos, que chegou ainda na temporada 2020. Desde então, foram 41 jogos, sendo 24 nesta temporada. A rescisão de contrato entre as partes foi registrada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na última terça-feira (21).

Renan Luís é um dos remanescentes da última temporada – Foto: Patrick Floriani/Figueirense/NDRenan Luís é um dos remanescentes da última temporada – Foto: Patrick Floriani/Figueirense/ND

De acordo com a nota divulgada pelo departamento de futebol do Furacão do Estreito, os dois atletas solicitaram a rescisão contratual. “O Figueirense agradece pela dedicação com a camisa alvinegra e deseja sucesso aos atletas na sequência de suas carreiras”, complementa a diretoria.

Confronto pela Copa SC

O Figueirense enfrenta o Marcílio Dias na noite desta quarta-feira (22), às 20h, no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí. O jogo é válido pela 2ª rodada da Copa Santa Catarina.

O Furacão do Estreito vem de vitória diante do Juventus, por 3 a 2, e o Marcílio Dias derrotou o Avaí pelo placar de 2 a 0, ambos em Florianópolis.

As duas equipes já se enfrentaram 198 vezes, sendo que o Furacão venceu 88, empatou em 51 oportunidades e perdeu outras 59.

Em seguida, o Figueirense receberá o Criciúma, no sábado (25), às 17h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 18 rodada do Campeonato Brasileiro Série C. Vale ressaltar que o Alvinegro não tem mais chances de se classificar para a próxima fase da competição.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Figueirense

Loading...