Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Jonatas Belusso no Figueirense seria uma retomada da carreira ou mais uma aposta?

Negócio não foi oficializado pelo Figueirense. Jonatas Belusso foi artilheiro do estadual de 2017 e depois, ficou devendo gols.

Belusso tem 21 gols na temporada, apenas um abaixo dos dois goleadores do Brasil (Foto: Divulgação/Londrina) – Foto: arquivo/ND

Segundo o colega da imprensa esportiva de Caxias de Sul, Pedro Petrucci, o atacante Jonatas Belusso, pode assinar com o Figueirense. Belusso é aquele mesmo que no estadual de 2017 marcou 11 gols defendendo a camisa do Brusque. Saiu do futebol catarinense com a promessa de brilhar no futebol brasileiro. Mas acabou não emplacando e teve uma grave lesão. Nos últimos 3 anos, marcou apenas 6 gols, ou seja, 2 gols por ano desde 2017 até aqui. O estádio Orlando Scarpelli é mais uma chance de desse atacante tentar retomar a sua carreira.

Tentei contato com Luciano Sorriso, diretor executivo do Figueirense para tentar confirmar a vinda do Belusso, mas até o momento não obtive retorno.

+

Fábio Machado