Fábio Machado

fabio.machado@ndmais.com.br Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Jorginho deixa o Figueirense vitorioso. Não pelos resultados, mas pela sua dignidade

Se nos gramados os resultados não foram positivos para o treinador Jorginho, fora dele, o seu trabalho, esforço, dedicação e compreensão pelo atual momento do clube, o tornam digno.

Jorginho entendeu o momento complicado da equipe. Nesta quinta ele encerrou os seus trabalhos no Figueirense – Foto: Reprodução/TV FigueiraJorginho entendeu o momento complicado da equipe. Nesta quinta ele encerrou os seus trabalhos no Figueirense – Foto: Reprodução/TV Figueira

FIM DA ERA JORGINHO NO FIGUEIRENSE

O treinador Jorginho encerrou o seu ciclo no Figueirense. A decisão foi anunciada na manhã desta quinta (18) pelo clube, um dia após a coluna questionar sobre o seu futuro para a próxima temporada. Apesar da maioria dos torcedores se manifestar pela sua saída, acreditando que o projeto pode ser mais ousado no próximo ano, há opiniões contrárias como a do leitor Osvaldo J. dos Santos que por e-mail disse que o Jorginho “não seria massacrado se a diretoria tivesse colocado à disposição um elenco de boa qualidade”. “Ele foi injustiçado, com o sofrível time que ele tinha para trabalhar, nem o Guardiola daria jeito”. Opinião coerente com a realidade. De fato, o técnico praticamente dirigiu três ou quatro elencos diferentes neste tempo em que ele esteve no Orlando Scarpelli. Por mais esforço de sua parte, não tinha como deixar de refletir no gramado a crise do clube fruto de aventuras das diretorias anteriores: em 60 jogos, apenas 22 vitórias e uma queda para a Série C. Jorginho cometeu seus erros, mas deixa o clube de cabeça erguida, com o título da Copa SC e, principalmente, pelo seu trabalho, dedicação, esforço e  sua conduta honesta diante de tantas dificuldades.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...