Julio Cesar treina normal e pode reforçar o Figueirense no domingo

Atacante está na fase de transição com Aloisio

Daniel Queiroz/ND

Aloisio e Julio Cesar trabalham para jogar domingo

A temperatura baixa na tarde de terça-feira, que chegou a 19 graus, deu um ar tranquilo à reapresentação dos jogadores do Figueirense. A melhor notícia no CFT do Cambirela veio do departamento médico.
O atacante Julio Cesar teve resultado positivo na última ressonância magnética e foi liberado para se juntar a Aloisio na chamada fase de transição. A dupla, que marcou 20 gols neste Campeonato Catarinense, não está confirmada para a segunda decisiva da semifinal contra o Joinville no domingo, às 18h30, no Orlando Scarpelli.
O Figueirense ainda não venceu o Joinville neste Estadual. Foram dois empates na fase de classificação, além do 1 a 1 no jogo de ida da semifinal, considerado pelo goleiro Wilson uma vitória. “Foi o resultado da superação do grupo, da determinação. Mostrou a amizade que este time tem. No intervalo a gente falou que ia se redobrar, correr pelo Túlio, um cara sensacional e um exemplo para todos nós”, revelou o capitão.
Companheiro no meio-campo, o volante Ygor foi outro que comentou a ausência de Túlio no restante do jogo em Joinville. “Tivemos um pouco de dificuldade, porque estávamos em um momento de pressão. Lamentamos, porque é um jogador experiente, que nos ajuda bastante”, disse o volante
Ygor conseguiu atuar os 90 minutos, apesar de retornar ao time depois de sofrer uma pubalgia. “Estou melhor, estou bem. No jogo, agrediu um pouquinho pela falta de ritmo, até porque sem o Túlio tive que correr um pouco mais”, revelou.
Se empatar mais esta partida, o Figueirense garante a vaga na final do Catarinense, já que tem a vantagem pela melhor campanha na fase de classificação.

Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Figueirense