Júnior Oliveira complica, mas Clayton salva o Figueirense na Arena Joinville

Artilheiro do Campeonato Catarinense marca um golaço e garante o empate no clássico

Em uma noite desastrada do árbitro Célio Amorim, que distribuiu 11 cartões (dois vermelhos), Joinville e Figueirense empataram em 1 a 1 na Arena. Com o resultado, o Alvinegro segue sem vencer na casa do JEC. São 14 partidas de invencibilidade do Coelho – sete vitórias e sete empates.

As equipes estão empatadas na classificação do Campeonato Catarinense, com quatro pontos, e têm a companhia do Criciúma no G4. A Chapecoense é a líder, com seis. 

Carlos Junior/ND

Júnior Oliveira falhou no gol do Joinville

Os primeiros dez minutos do jogo foram bastante amarrados, com muitas faltas no meio de campo. O Joinville abriu o placar em uma infelicidade de Júnior Oliveira. O chute de Welinton Júnior, de muito longe, não oferecia perigo algum, mas o goleiro espalmou para frente e, Felipe Alves, que acompanhava o lance, conseguiu tocar a bola para o fundo das redes.

O Figueirense acordou na partida e empatou com um golaço de Clayton. O artilheiro do Campeonato Catarinense, que tinha feito dois na rodada de estreia, recebeu dentro da área, girou em cima de Rafael Donato e bateu colocado para tirar de Agenor. 

O Alvinegro poderia voltar para Florianópolis com a vitória, tamanho o número de chances perdidas. Júnior Oliveira se redimiu da falha do primeiro tempo salvando o time em chute de Mariano Trípodi dentro da área. Everton Santos criou as duas melhores chances.

Na primeira, deixou Marquinhos Pedroso na frente de Agenor, e o lateral-esquerdo chutou por cima. O camisa 86 teve a bola do jogo, mas escolheu rolar para Clayton, que estava sem marcação, mas não conseguiu dominar. Antes, o craque quase fez uma pintura, do meio do campo. Ele anotou outro gol, anulado de forma correta pela arbitragem. 

Joinville

Agenor; Mário Sérgio (Edson Ratinho), Bruno Aguiar, Rafael Donato e Diego; Naldo (Danrlei), Anselmo e Gustavo Sauer; Welinton Júnior (Mariano Trípodi), Felipe Alves e Willian Popp. Técnico: PC Gusmão 

Figueirense

Júnior Oliveira; Leandro Silva, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Dener, Jackson Caucaia e Yago (Bruno Dybal); Clayton, Dudu e Everton Santos (Guilherme Queiroz). Técnico: Hudson Coutinho  

Local: Arena Joinville, em Joinville

Data: 3/2/2016

Horário: 21h45

Gols: Felipe Alves (J), aos 11, Clayton (F), aos 32 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Rafael Donato, Willian Popp, Diego, Bruno Aguiar, Mário Sérgio (J), Clayton, Yago, Leandro Silva, Dudu (F)

Cartões vermelhos: Willian Popp (J), Dudu (F)

Arbitragem: Celio Amorim, auxiliado por Carlos Berkenbrock e Eli Alves

Público: 4.650 pagantes

Renda: R$ 59.690

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Figueirense

Loading...