Júnior Rocha aponta o que deve impedir de repetir a escalação do Figueirense diante do Barra

Técnico não aprovou a estreia do Furacão do Estreito no Campeonato Catarinense, mas demonstra esperança com evolução dos jogadores

O técnico Júnior Rocha destaca desde a entrevista após a conquista da Recopa Catarinense que a ideia será sempre repetir os jogadores considerados titulares desde o início do Campeonato Catarinense. Apesar disso, destacou que existe um “empecilho” para manter o mesmo Figueirense contra o Barra, válido pela 2ª rodada do Campeonato Catarinense. 

Técnico Júnior Rocha Figueirense durante estreia do Figueirense contra o JEC – Foto: Figueirense/Divulgação/NDTécnico Júnior Rocha Figueirense durante estreia do Figueirense contra o JEC – Foto: Figueirense/Divulgação/ND

“Depende muito da recuperação dos atletas. Claro que eu gostaria de fazer cinco repetições de escalações. No 2º tempo alguns atletas sentiram. Nossa estrutura é ótima para recuperar os jogadores, mas depende do organismo. Vou tentar repetir a formação lá contra o Barra, e o nosso modelo de jogo não vai mudar”, completou Júnior Rocha.

Apesar de iniciar com o pé direito na conquista do título da Recopa, o Furacão do Estreito ficou apenas no empate sem gols diante do Joinville no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, na estreia do Campeonato Catarinense.

Dessa forma, Júnior Rocha rechaçou que o time ainda precisa evoluir muito para ter um ano considerado bom.

“Não fico me iludindo, precisamos melhorar bastante. Temos uma boa circulação e necessitamos finalizar mais, mas iremos conseguir isso apenas com o trabalho. Ainda temos atletas chegando e isso requer tempo, mas vai dar certo. Tenho confiança no elenco”, analisou o comandante.

Sem perder tempo, o Figueirense voltará a campo na próxima quarta-feira, às 19h, quando enfrentará o Barra no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Figueirense

Loading...