Justiça Desportiva descarta tirar Saci da final Figueirense x Joinville

TJD-SC acatou denúncia de agressão, mas rejeitou suspensão preventiva

O TJD-SC (Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina) rejeitou nessa quinta-feira (10) pedido de suspensão preventiva para o lateral e meia Wellington Saci, do Joinville. A ideia de tirar o jogador da finalíssima do Catarinense 2014 partiu do Figueirense. Na segunda-feira, o departamento de futebol do clube de Florianópolis havia oferecido ao tribunal notícia de infração contra Saci, que agrediu o lateral alvinegro Leandro Silva no primeiro jogo das finais. O TJD acatou a denúncia de agressão, mas descartou o pedido de suspensão preventiva, liberando Saci para jogar a final neste domingo.

:: Ricardo Bueno treinou nesta sexta-feira e deve jogar a final contra o Joinville

:: Alvinegros comentam cotovelada sofrida por Leandro Silva: ‘Tem volta’

:: Éverton Santos classifica atitudes de Saci de “estranhas”

Divulgação

Apesar do passado alvinegro, Saci parece não ter deixado amigos no Scarpelli

Captada pelas câmeras de tevê que transmitiam a partida, mas ignorada pela arbitragem, a agressão de Saci a Leandro Silva ocorreu no primeiro tempo, em frente ao banco do Figueirense. O lance revoltou jogadores e membros da comissão técnica do alvinegro, acirrou os ânimos dentro de campo e repercutiu nas entrevistas ao fim da partida.

O técnico Vinícius Eutrópio disse que o seu ex-comandado o xingou após o lance. Já Saci disse que apenas devolveu os xingamentos do treinador. Amigo de Saci, o atacante Éverton Santos classificou a atitude do lateral tricolor de “estranha”. Leandro Silva comentou a agressão nas redes sociais e recebeu o apoio de companheiros de time como o volante Marcos Assunção, que jurou Saci escrevendo “deixa ele pra mim”.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Figueirense

Loading...