“Libertadores pesa muito”, afirma Clayton sobre possível transferência para o Atlético-MG

Atacante do Figueirense é o artilheiro do Campeonato Catarinense, com quatro gols

O Figueirense está perto de perder o último craque revelado pelo clube. Clayton, artilheiro do Campeonato Catarinense, com quatro gols, interessa ao Atlético-MG. O atacante confirmou as negociações com o Galo, mas garantiu estar focado na partida deste sábado, contra o Criciúma, no Orlando Scarpelli. “O Jorge Machado (empresário) está conversando. Estou me preocupando com o jogo de sábado. Ele que está resolvendo”, afirmou o camisa sete, que ainda disse que disputar uma Libertadores “pesa muito, sem dúvidas”.

Luiz Henrique/Divulgação FFC

Clayton estreou pelo Figueirense aos 17 anos

Em contato com a reportagem do Notícias do Dia, o agente Jorge Machado negou qualquer tratativa com o Atlético-MG. Já o goleiro Victor, em entrevista ao programa Seleção Sportv, se mostrou surpreso com a informação, mas aprovou o interesse no atacante do Alvinegro. “As informações que temos recebemos através da impresa, mas é um excelente nome e se encaixaria muito bem no perfil do Atlético”, disse o atleta, que já foi vítima de Clayton no Brasileirão de 2014. Pelo Figueirense, o craque fez 93 jogos e marcou 27 vezes.

O valor da multa rescisória do atacante para o futebol europeu é de 5 milhões de euros (R$ 22 milhões). O gerente de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, está em Florianópolis para fechar a negociação. O Galo quer comprar parte dos direitos federativos do jogador, divididos entre empresários e o Figueirense. 

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Figueirense

Loading...