Líder por aproveitamento, Maria pede mais “ousadia” para o ataque do Figueirense

Furacão tem um ponto a menos que o rival Avaí, mas é o único invicto da competição e, com um jogo a menos, depende apenas de si para voltar a ser líder; joga nesse sábado em Tubarão

Juninho [de colete] briga por uma vaga no setor de criação do Figueirense – Figueirense FC/divulgaçãoJuninho [de colete] briga por uma vaga no setor de criação do Figueirense – Figueirense FC/divulgação
Líder em aproveitamento do Catarinense 2019, o Figueirense abre a 11ª rodada contra o Tubarão, no Sul do Estado, neste sábado de Carnaval. O duelo está marcado para as 16h e tem o peso de definir o futuro das respectivas campanhas às vésperas da reta final da primeira fase. Se o Furacão luta no topo da tabela, o adversário nada desesperadamente contra o rebaixamento à segunda divisão.

Desconfie de quem diz que o Figueirense perdeu a liderança. Apesar de ter sido ultrapassado em pontos pelo coirmão Avaí, tem a “vantagem” de ter um jogo a menos que os demais – junto com o Marcílio Dias. Mais que isso, o Alvinegro é o único invicto na competição e, um bom resultado no estádio Domingos Gonzalez, dará ao time de Hemerson Maria a possibilidade de retomar a ponta do estadual.

“Estamos chegando à reta final do campeonato Catarinense, as equipes estão se reequilibrando na parte física”, alertou o comandante alvinegro.

O retrospecto do Furacão, em 2019, dá motivos para o torcedor crer em retomada da primeira posição. Mais que isso, o time do técnico Hemerson Maria nutre a humildade de aprender com os erros e já tem modelos a não seguir: o empate em 1 a 1 diante do Metropolitano, por exemplo.

“Eu dei um prêmio para os jogadores. Dei chance a vários atletas, fiz sete trocas na equipe que poderia fazer história naquele dia, engatar a quinta vitória seguida e bater um recorde. Com todo respeito ao Metropolitano, mas eu dei a chance e o time não foi bem, corremos o risco até de sairmos derrotados naquela tarde”, exemplificou o comandante.

Para o duelo deste sábado, o Figueira não terá problemas. O zagueiro Alemão segue em recuperação de um problema muscular. Pereira, poupado de alguns treinos na última semana em função do desgaste, deve ser confirmado como titular, ao lado de Ruan Renato.

Melhora no setor ofensivo

Na frente, mais que troca de nomes, Maria quer uma melhor perfomance dos escalados, independentemente de quem seja. Ele entende que o próximo e principal passo para a equipe evoluir passa diretamente pelo “último terço do campo”.

“Precisamos crescer por etapas, melhoramos bastante a troca de passes e precisamos do último terço do campo. Está faltando poder de fogo, ousadia, confiança, criatividade. Se crescermos aí poderemos chegar mais tranquilos para finalizar”, observou o técnico.

Rival pressionado

O Tubarão talvez seja a grande frustração do campeonato. Terceiro colocado no ano passado, o Peixe não repete a campanha e, pior que isso, patina na zona do rebaixamento. Após dez jogos é apenas o 9º, venceu uma e soma seis pontos. Precisa desesperadamente da vitória. Maria entende que o futebol praticado pela equipe do técnico Gilberto Pereira, não condiz com a posição ocupada.

“Equipe de qualidade, não condiz com o lugar que ocupa. É um adversário dificílimo, podem sair da zona de rebaixamento em caso de vitória. No campeonato catarinense não tem, como diz o ditado ‘galinha morta’”, descreveu.

Ficha técnica:

Tubarão: Belliato; Oliveira, Edimar, Canavesio e Gabriel Carioca; Daniel Pereira (Liel), Guilherme Amorim e Daniel Costa; Roberto (Fio), Romarinho e Vinícius Baiano. Técnico: Gilberto Pereira.

Figueirense: Denis; Alemão Teixeira, Pereira, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho, Patrick, Alípio e William Popp; João Diogo (Matheus Lucas). Técnico: Hemerson Maria.

Local: estádio Domingos Gonzalez, em Tubarão (SC). Data: 02/03/2019

Arbitragem: Rodrigo D’Alonso Ferreira; com André Eduardo da Silveira e Jocarha Markel Hannibal.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Figueirense

Loading...