Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Matheus Néris é bom jogador, mas no Figueirense se perdeu na pobreza técnica do elenco

O volante Matheus Néris não conseguiu demonstrar no Figueirense o seu bom futebol. Se perdeu no meio da ruindade do time, do elenco. Agora no Cruzeiro pode ser mais valorizado.

Volante Matheus Néris do Figueirense para o Cruzeiro.  – Foto: Patrick Floriani/FFC/divulgaçãoVolante Matheus Néris do Figueirense para o Cruzeiro.  – Foto: Patrick Floriani/FFC/divulgação

Na campanha decepcionante do Figueirense neste campeonato brasileiro que culminou com o rebaixamento à série C, um jogador me chamou atenção de forma positiva: o volante Matheus Néris, que veio por empréstimo do Palmeiras. Boa movimentação no campo, passe preciso e tempo certo da bola no combate ao adversário. Não ganhou destaque porque ele acabou sucumbindo à ruindade geral do elenco alvinegro. Mas não foi só este colunista que viu algum valor no atleta: o Cruzeiro contratou o atleta para esta temporada. Na raposa, o jogador pode ser mais valorizado.