Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


No Figueirense, as cobranças pelos bons resultados avançam para fora dos gramados

A principal torcida organizada do clube publica nota oficial dizendo que não aceita "a segunda divisão no ano do centenário". Conselheiros do clube publicamente cobram mais investimentos.

Figueirense foi eliminado no estaudual pelo Juventus com goleada. – Foto: Patrick Floriani/FFC/Divulgação/ND

É bem verdade que o time do Figueirense apresentou algum tipo de evolução diante do Vitória na noite de terça no estádio Orlando Scarpelli. O time teve mais mobilidade e mais vontade. Mas é também verdade que o futebol desejado ainda está muito longe do desejado, tanto que a vitória não aconteceu com o placar não saindo do zero a zero. Alguns jogadores ainda estão devendo mais bola. Só que a falta de resultados na Série B até aqui e a desclassificação precoce no estadual estão está repercutindo longe dos gramados. A principal torcida organizada do clube publicou ontem uma nota oficial deixando claro “que não aceitará a segunda divisão no ano do centenário” e que questionará “pela escalação de atletas que vem apresentando rendimento abaixo do esperado”. Ou seja, aqui claramente a nota fala sobre “interferência interna”.  A pressão é forte também nas redes sociais, onde conselheiros do próprio clube cobram investimentos prometidos e a presença mais forte da nova gestão.

+

Fábio Machado