Novo presidente do Figueirense apresentará plano de ação nesta quarta; o que esperar?

Cláudio Honigman e seu vice Fernando Kleimmann tocarão a gestão do Alvinegro e já desligaram Felipe Faro da direção do futebol

O novo presidente Cláudio Honigman vai se apresentar oficialmente aos jornalistas e aos torcedores do Figueirense hoje, ao meio-dia, na Figueira Store do estádio Orlando Scarpelli. Com ele estará Fernando Kleimmann, ex-gerente de marketing e novo vice do clube. No discurso da dupla que passará a comandar o Alvinegro certamente estarão mudança, novos tempos e um 2019 melhor do que foi 2018.

Cláudio Honigman é o novo presidente do Figueirense - Divulgação/Marketing FFC/ND
Cláudio Honigman é o novo presidente do Figueirense – Divulgação/Marketing FFC/ND

A prática será desafiadora e algumas decisões já parecem ter sido tomadas para esse novo rumo no Estreito. No fim da manhã de ontem o Figueira anunciou a saída de Felipe Faro da diretoria de futebol. Ele estava no cargo desde 27 de dezembro do ano passado e era o homem forte das contratações. Juntamente com ele, mais próximo do dia-a-dia dos jogadores, estava Fernandes, ex-atleta e ídolo do torcedor. A princípio ele fica. Uma das respostas esperadas para logo mais é como será essa nova composição.

Outra dúvida é de que forma resolver os problemas financeiros do Figueirense. Especialmente os salários atrasados dos funcionários e jogadores, alguns deles em busca de liberação por via judicial.

O dia a dia deverá ser tocado por Kleimmann, profissional com dez anos de experiência nas áreas de marketing e negócios, com passagem anterior pelo próprio Figueirense. Ele também chefiava o setor mercadológico do Joinville quando o time do Norte conquistou a Série B, em 2014 e jogou a Série A, em 2015.

Espera-se dele a habilidade de prospectar negócios rentáveis ao Furacão, pois aguardar pelo aporte financeiro da Elephant, holding gestora do clube, personificada por Honigman, parece ser inútil diante dos acontecimentos recentes

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Figueirense

Loading...