Novo reforço do Figueirense, atacante Gabriel Lima destaca suas características

Emprestado pelo Corinthians até 30 de abril de 2021, Gabriel Lima é mais uma opção para o ataque do Furacão do Estreito

O Figueirense iniciou mais uma semana de preparação para o retorno do Campeonato Catarinense. Além disso, uma cara nova marcou presença nos treinos desta segunda-feira (29).

Gabriel Lima ficará emprestado ao Figueirense até 30 de abril de 2021 – Foto: Reprodução/Rádio Figueira/NDGabriel Lima ficará emprestado ao Figueirense até 30 de abril de 2021 – Foto: Reprodução/Rádio Figueira/ND

Anunciado na última sexta-feira (26), o atacante Gabriel Lima mostrou-se otimista com planejamentos para sua passagem pelo Furacão do Estreito.

“Minha expectativa é muito boa de vir para uma grande equipe como o Figueirense. Sei que o nosso principal objetivo no ano é subir para a Série A”, disse o atacante.

Natural de Florianópolis, o atleta de 22 anos fez sua base no Inter de Lages (SC), onde profissionalizou-se em 2016. Em 2017, atuou pelo Marcílio Dias, e, no ano seguinte, foi para o Bahia (BA).

No ano passado, ele atuou na Série B do Campeonato Brasileiro pela Ponte Preta e chegou ao Corinthians no início deste ano, até ser emprestado ao Alvinegro até o dia 30 de abril de 2021.

Leia também: 

Para o torcedor que ainda não conhecia Gabriel Lima, ele descreveu um pouco de suas características. “Sou um velocista, driblador e também tenho uma boa finalização. Eu prefiro jogar nas beiradas do campo”, finalizou o novo reforço do Figueira.

Vale lembrar que Gabriel Lima pode ser relacionado para os jogos da fase de mata-mata do Campeonato Catarinense. Isso porque a FCF (Federação Catarinense de Futebol) liberou a inscrição de três novos atletas nas quartas de final da competição.

O Figueirense volta à campo no dia 9 de julho, na quinta-feira da semana que vem, contra o Juventus, às 18h30. Já a partida de volta acontece no dia 12 de julho, também às 18h30, onde o Furacão será o mandante em local ainda a ser definido.

+ Figueirense