Novo técnico promete time ‘organizado’ e diz que Figueirense irá brigar em todas as frentes

Júnior Rocha, de 40 anos, foi apresentado pelo Furacão do Estreito na manhã desta quarta-feira (1º); pré-temporada tem início no dia 13 de dezembro

O técnico Júnior Rocha, de 40 anos, foi apresentado oficialmente no Figueirense na manhã desta quarta-feira (1º). O novo comandante falou sobre os motivos que o fizeram aceitar a proposta do clube e prometeu um time “organizado” nas competições que o Furacão irá disputar em 2022.

Júnior Rocha foi apresentado no Figueirense nesta quarta-feira (1º) – Foto: Patrick Floriani/FFCJúnior Rocha foi apresentado no Figueirense nesta quarta-feira (1º) – Foto: Patrick Floriani/FFC

“Grandeza, estrutura, calendário, tudo isso influencia na hora de tomar a decisão. Mas tem outra coisa que é primordial para mim, que é a gestão. E aqui tem pessoas muito competentes. Sempre vejo isso primeiro antes de aceitar uma proposta”, disse.

Ao falar sobre a expectativa para a temporada, Rocha destacou que o clube irá brigar por todas as competições. “Vamos brigar por todas as competições. Não vamos priorizar só uma. Sem medo de errar, nós vamos ter uma das equipes mais organizadas da competição. Isso eu prometo”, disse o técnico de 40 anos.

O treinador tem passagens por Barra, Ypiranga de Erechim, Votuporanguense, Luverdense, CRB, Santa Cruz e Grêmio Novorizontino.

Confira como foi a apresentação do treinador na íntegra:

Estreia marcada

O Figueirense estreia na temporada 2022 no dia 19 de janeiro em partida contra o Avaí pela final da Recopa Catarinense. Além disso, o clube também disputa o Campeonato Estadual, Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro.

Reformulação no elenco

A apresentação do elenco Alvinegro para a próxima temporada acontece no dia 13 de dezembro. Alguns jogadores já deixaram o clube, casos de Ítalo, Foguinho, Denner Barbosa, Dener Pinheiro, Vinícius Kiss, Everton Brito e Mirandinha. O zagueiro Guilherme Teixeira também não deve permanecer.

Abel Ribeiro falou sobre o planejamento para a temporada – Foto: Patrick Floriani/FFCAbel Ribeiro falou sobre o planejamento para a temporada – Foto: Patrick Floriani/FFC

“Estamos fazendo uma reformulação grande. A ideia é de que aqueles atletas que iniciarem a temporada possam dar um retorno para que continuem a temporada toda com apenas alguns reajustes durante a temporada e as competições”, explicou o coordenador geral de futebol do Furacão, Abel Ribeiro.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Figueirense

Loading...