Fábio Machado

fabio.machado@ndmais.com.br Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Em um ano de derrotas, Figueirense corre o risco de ser eliminado da Copa SC

Ano do Centenário do Figueirense está marcado por derrotas e eliminações; na competição que resta, a Copa Santa Catarina, novamente o time do treinador Jorginho está na pressão

Num ano de derrotas e eliminações, o Figueirense novamente está na pressão para conseguir a classificação para as semifinais da Copa Santa Catarina.

Figueirense está novamente na pressão.  – Foto: Patrick Floriani/FFC/NDFigueirense está novamente na pressão.  – Foto: Patrick Floriani/FFC/ND

Na quarta posição com 7 pontos, o Alvinegro tem não pode nem pensar em perder para o Caçador, fora de casa, no domingo às 15h00. Lembrando que na rodada seguinte, a última da primeira fase, o Figueirense recebe o Avaí no estádio Orlando Scarpelli.

E por ser clássico, não dá para contar com a vitória por suas imprevisibilidades características deste confronto, mesmo que o time do Sul da Ilha jogue com o seu time sub 23.

Na pressão

O problema é que apesar de estar na 4ª colocação com 7 pontos, um tropeço na próxima rodada e, inevitavelmente, o Figueirense se complica na tabela. Criciúma e o próprio adversário de domingo, o Caçador, tem 6 pontos.

O Joinville tem 5 pontos e o Juventus, na lanterna tem 4 pontos. Ou seja, num ano – o do centenário – em que o Alvinegro só colecionou derrotas e decepções como as eliminações do estadual (2 vezes), Copa da Brasil (na primeira rodada) e Série C do brasileiro (não passou nem da última fase cumprindo tabela na última rodada) mais uma vez o time está na pressão.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...