Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


O jovem goleiro Vitor Caetano não precisa de olhares acusadores, e sim de apoio total

Acusado de doping por uso de cocaína, o jovem goleiro do Figueirense, Vitor Caetano, precisa de apoio, acolhimento do Figueirense, dos familiares, amigos e torcedores. Afinal, é um drama.

A situação do jovem goleiro do Figueirense, Vitor Caetano, que já era ruim pelo seu afastamento após ser acusado de doping há um mês, piorou agora com a notícia de que a substância encontrada no seu corpo é cocaína, resultado do teste de dopagem realizado após o jogo diante da Ponte Preta pela última rodada da Série B. Independente do seu resultado final, inocência ou culpa, o momento é de acolhimento. Mais do que nunca, Vitor Caetano, que alega não saber como a droga foi parar no seu corpo, precisa que o Figueirense Futebol Clube, os torcedores, os amigos e os familiares se unam para abraçá-lo. É, afinal de contas, uma situação dramática. De imediato, o jogador está proibido de fazer aquilo que gosta, de fazer aquilo pelo qual treinou a vida inteira: jogar futebol profissionalmente.

Goleiro Vitor Caetano precisa de apoio das pessoas próximas neste momento complicado da sua vida, da sua carreira. – Foto: Matheus Dias/Figueirense/NDGoleiro Vitor Caetano precisa de apoio das pessoas próximas neste momento complicado da sua vida, da sua carreira. – Foto: Matheus Dias/Figueirense/ND

E depois vem o desgaste para se defender e para desviar de olhares acusadores em sua direção. Justamente o que o goleiro não precisa neste momento. Até que se prove em contrário, é preciso acreditar na sua inocência. E depois, mais à frente, seja qual for o resultado, apostar na sua recuperação para o futebol.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.