Oeste X Figueirense: Veja as prováveis escalações, desfalques e reforços

Furacão do Estreito enfrenta o lanterna da competição e pode, mais uma vez, encostar no grupo que briga por vaga para a próxima fase da Série C

O Figueirense enfrenta o Oeste-SP na manhã deste domingo (8), em grande oportunidade de, mais uma vez, encostar no grupo que briga para seguir vivo na Série C.

Oeste X Figueirense: Veja as prováveis escalações, desfalques e reforços – Foto: Cristiano Andujar/FFC/NDOeste X Figueirense: Veja as prováveis escalações, desfalques e reforços – Foto: Cristiano Andujar/FFC/ND

O jogo é uma chance valiosa porque o Rubrão, atual lanterna do grupo, ainda não venceu na competição. No total, foram sete derrotas e três empates. Na partida do turno, o Furacão do Estreito venceu pelo placar de 1 a 0.

“Conseguimos vencer no turno e vamos em busca de outra vitória. Temos que respeitar a equipe deles e jogar com seriedade, independente da situação. É procurar fazer o nosso jogo e ter tranquilidade na hora de finalizar para buscar esses três pontos que são fundamentais para o nosso objetivo”, destaca Diego Tavares.

Diego Tavares acredita que é possível mais uma vitória diante do Oeste – Foto: Patrick Floriani/Figueirense/NDDiego Tavares acredita que é possível mais uma vitória diante do Oeste – Foto: Patrick Floriani/Figueirense/ND

Por outro lado, o Figueirense não vence fora de casa desde dezembro de 2020, quando derrotou Paraná por 2 a 0, em jogo válido pela Série B. Desde então, foram 13 derrotas e seis empates.

Em busca de quebrar este jejum, o técnico Jorginho contará com o volante João Paulo, anunciado na última quarta-feira (4), e regularizado nesta sexta-feira (6).

Além disso, o atacante Everton Brito foi registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na última quinta-feira (5). Dessa forma, depende apenas da equipe técnica para realizar sua estreia.

Por outro lado, terá o desfalque do lateral Renan Luís, expulso diante do Novorizontino, e o volante Vinícius Kiss, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão.

Porém, vale ressaltar que o atacante Marlyson e o zagueiro Paulo Ricardo não fazem mais parte do elenco Alvinegro. Isso porque a dupla pediu para deixar o clube.

Pelo lado do Oeste, o técnico João Brigatti, apresentado recentemente, conseguiu tempo para trabalhar e pode apresentar mudanças em relação aos 11 que enfrentaram o Mirassol. Além disso, o zagueiro Victor Lisboa volta ao elenco após cumprir suspensão no último jogo.

FICHA TÉCNICA

Oeste-SP: Fernando Henrique; Marcinho, Júnior Alves (Victor Lisboa) e Salomão; Alison, Bruno Miguel e Léo Arthur; Léo Ceará, Luizinho e Kalil. Técnico: João Brigatti.

Figueirense: Rodolfo; André Krobel, Rayne, Guilherme Teixeira e Denner; Dener, Oberdan e Rodrigo Bassani; Andrew, Diego Tavares e Giva (Bruno Paraíba). Técnico: Jorginho.

Arbitragem: O responsável por apitar a partida ser´Alinor Silva da Paixão (MT). Os auxiliares serão Marcelo Grando (MT) e  Gislan Antonio Garcia da Silva (Mt).

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP).

Data e horário: Domingo (8), às 11h.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Figueirense

Loading...