Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Os cálculos do Figueirense para buscar a sua classificação na Série C. Dá para acreditar?

Segundo declarações do próprio treinador Jorginho, o Figueirense precisa conquistar 30 pontos para avançar de fase. Restando 9 jogos, o clube precisa de uma super campanha.

SUPER APROVEITAMENTO

O Figueirense tem pela frente um returno inteiro, ou seja, mais 9 jogos para fechar a primeira fase da Série C. Com 10 pontos conquistados e apenas 37% de aproveitamento, a projeção é de que o Alvinegro busque 30 pontos para garantir a sua classificação, segundo declarações do próprio treinador Jorginho para a imprensa.  Ou seja, por essa matemática, o time do Scarpelli vai precisar vencer seis jogos dos nove restantes e mais 2 empates. Ou sete vitórias. Um aproveitamento de 75%. Só para ter uma ideia, o Ypiranga-RS, atual líder, tem 70,4 % de aproveitamento. O Figueirense vai precisar render no returno, mais do que a melhor campanha atual da chave. Dá para acreditar? Com esse futebol fraco que o time vem apresentando? Ou é melhor começar a falar em sobrevivência na terceira divisão do futebol nacional? Qual é a sua opinião, caro torcedor, cara torcedora?

O discurso ainda é de classificação no Scarpelli após o término do turno? – Foto: Patrick Floriani/FFC/NDO discurso ainda é de classificação no Scarpelli após o término do turno? – Foto: Patrick Floriani/FFC/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...