Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Os primeiros destaques do renovado time do Figueirense para a atual temporada.

Na vitória diante do Concórdia na última rodada, alguns jogadores do Figueirense se destacaram e podem evoluir durante o campeonato estadual.

Vamos com calma, afinal o adversário do Figueirense na última rodada no Scarpelli foi o frágil time do Concórdia que deve brigar contra o rebaixamento no campeonato estadual. Mas no primeiro jogo depois da saída do contestado Luciano Sorriso do departamento de futebol, foi possível destacar alguns bons jogadores que podem crescer e ajudar na recuperação do alvinegro: na zaga, Felipe Gregório que se arriscou subir com a bola dominada para o ataque; Breno que deu assistências e marcou um belo gol e Marlon que mostrou qualidade. E gostei dos volantes Fabrício e Alê Santos. Cada um jogou apenas 45 minutos, mas o suficiente para mostrarem eficiência.

Breno, camisa 11 nas costas, marcou o primeiro gol do Figueirense no estadual. – Foto: Patrick Floriani/FFCBreno, camisa 11 nas costas, marcou o primeiro gol do Figueirense no estadual. – Foto: Patrick Floriani/FFC

O caminho que o Jorginho precisa percorrer até ao ideal ainda está muito longe, afinal foi um time renovado, praticamente renovado. Mas alguns atletas podem liderar essa retomada apresentando bom futebol como os citados acima.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.