Pablo volta a lateral-direita do Figueirense e quer ganhar confiança do torcedor

Lateral foi titular em 12 das 17 partidas do time nesta temporada

Daniel Queiroz/ND

Pablo quer a vitória diante do Camboriú

O temporal que caiu na região do CFT Cambirela na tarde de quinta-feira prejudicou o planejamento do Figueirense. O técnico Branco previa um trabalho tático para o time que enfrentará o Camboriú neste domingo, às 16h, no Orlando Scarpelli. Com a chuva, o treinador optou por suspender a atividade no gramado. A alternativa foi reforçar a parte física do elenco, com musculação na academia.

No único treinamento com bola realizado esta semana, Branco esboçou o time que deve enfrentar o Camboriú, promovendo mudanças do gol ao ataque. Dois que certamente devem voltar ao time titular são os laterais Guilherme Santos e Pablo, que não enfrentaram o Brusque para cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

O lateral-direito comentou sobre a possibilidade de conquistar o returno, caso o time vença o confronto em casa. “Estamos cientes das dificuldades. Para eles, o jogo não vale nada, mas para nós pode valer o título do returno. Ser campeão é sempre bom e importante para ganharmos confiança e entrarmos na fase decisiva com a auto-estima elevada”, disse Pablo.
                                                            
O lateral veio do Cruzeiro para substituir Bruno, hoje no Fluminense. Titular em 12 das 17 partidas na temporada, Pablo quer melhorar seu desempenho para ganhar de vez a confiança do torcedor. “Procuro trabalhar muito. Nos treinos estou sempre sorrindo, brincando, mas dentro de campo procuro dar o meu melhor. Se estou fazendo mal, vou procurar melhorar. Nunca estou satisfeito”, afirmou.

O Figueirense treina nesta sexta-feira no Orlando Scarpelli, a partir das 16h. A atividade terá portões abertos à torcida.

+

Figueirense