Pressionado, Figueirense visita ABC, que ainda não perdeu em casa nesta Série B

Após início promissor, Furacão do Estreito vem de três derrotas consecutivas e técnico Márcio Goiano está ameaçado

Apenas a vitória interessa ao Figueirense no jogo deste sábado (10) contra o ABC, às 19h, no estádio Frasqueirão, em Natal, em duelo válido pela sexta rodada da Série B. Após três derrotas consecutivas – duas delas em casa –, o Furacão do Estreito entra em campo pressionado por um resultado positivo e contra um tabu: a última vez que o Alvinegro venceu uma partida pelo Campeonato Brasileiro no Nordeste foi em 2014, contra o Vitória, pela Série A.

Para a despedida do Estadual, o técnico Márcio Goiano colocou um time de garotos - Luiz Henrique/Figueirense/Divulgação
Técnico Márcio Goiano diz que pressão é normal e que está tranquilo – Luiz Henrique/Figueirense/Divulgação

Depois disso, foram seis derrotas em seis jogos pelo Brasileirão. Neste período, o único triunfo foi sobre o Sampaio Corrêa, no Maranhão, pela Copa do Brasil, no ano passado. Mas a maior dificuldade do Figueira em Natal deve ser o aproveitamento do ABC em casa nesta Segundona. Dos nove pontos disputados em seus domínios, o time potiguar conquistou sete. A última vítima da equipe comandada pelo técnico Geninho foi o Paysandu, que até então era líder da competição e perdeu a invencibilidade e a ponta da tabela ao ser derrotado por 2 a 1 no Frasqueirão.

Pressionado no cargo, o técnico Márcio Goiano disse estar tranquilo e lembrou o início ruim na Série B de 2010, quando ele levou o Figueirense ao acesso no fim do ano. “A pressão é normal, até pela necessidade de vencer. A equipe iniciou tão bem, foram duas vitórias importantes, mas, infelizmente, a gente vem de três resultados negativos, mas eu sou muito tranquilo quanto a isso, procuro fazer o meu trabalho com a consciência tranquila. A gente sempre espera vencer o próximo jogo, mesmo sabendo das dificuldades do adversário, que vem bem na competição. Em 2010 também tivemos dificuldades no início, mas depois demos uma virada e esperamos que essa virada possa ser contra a equipe do ABC”, projetou.

Naylhor deve estrear como titular e Zé Antônio retorna após cumprir suspensão

O Figueirense deve ter a estreia do zagueiro Naylhor. O defensor cumpriu seis jogos de suspensão de uma punição referente à época que defendia o Ituano, no Paulistão, e deve ficar com a vaga de Leandro Almeida, expulso contra o Internacional. “O sistema defensivo está bem servido, hoje temos aqui o Naylhor e o Marquinhos, que já foi titular. O Naylhor foi um jogador que a gente pediu, conseguimos trazê-lo junto com a diretoria, tínhamos a expectativa no início, mas infelizmente tinha a punição, mas vamos analisar. Temos esse dois atletas, o Bruno [Alves] naturalmente continua. Vou analisar, mas dentro da minha cabeça já está definido”, despistou Goiano.

O volante Zé Antônio, que cumpriu suspensão diante do Inter, retorna ao time. “É um jogador, que além de um bom passe, tem uma pegada diferente, é mais agressivo. É importante ter um jogador nesse setor com agressividade. Então, ele consegue juntar essas duas coisas, o passe e também uma pegada mais forte. Ele volta de forma natural”, avaliou o treinador alvinegro, que também deixou no ar a escalação do meia Marco Antônio, que estreou nos minutos finais contra o Inter, como titular pela primeira vez.

Ficha técnica

Local: estádio Frasqueirão, em Natal-RN. Data: 10/06/2017. Horário: 19h. Arbitragem: Nielson Nogueira Dias (PE), auxiliado por Cleberson do Nascimento Leite (PE) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE).

ABC

Edson; Jonathan Bocão, Filipe, Cleiton e Eltinho; Anderson Pedra, Zotti, Marques e Gegê; Nando e Dalberto. Técnico: Geninho.

Figueirense

Thiago Rodrigues, Dudu, Naylhor, Bruno Alves e Iago; Zé Antônio, Dudu Vieira, Marco Antônio e Jorge Henrique; Robinho e Henan. Técnico: Márcio Goiano.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Figueirense

Loading...