Patrick projeta primeira vitória do Figueirense diante do Cruzeiro

Após uma derrota e um empate, o Figueirense recebe o Cruzeiro no próximo domingo (16), às 16h, em busca do primeiro triunfo na Série B

O Figueirense anotou apenas um ponto em duas rodadas na Série B do Campeonato Brasileiro. A reação, para o elenco, precisa ser imediata. Até mesmo por isso, o volante Patrick foca na vitória contra o Cruzeiro, dono de dois triunfos na competição. O clube catarinense ocupa a 16ª colocação.

Patrick projeta primeira vitória do Figueirense diante do Cruzeiro – Foto: Patrick Floriani/FFC

“Vamos nos preparar da melhor maneira possível para buscar essa primeira vitória na Série B. Acredito que será um jogo com as duas equipes buscando o gol a todo momento”, comentou o jogador.

Após estrear com derrota para o Operário por 3 a 1, o Figueirense empatou sem gols com o Vitória. “Jogamos marcando o adversário no campo de ataque deles e pressionando a todo o momento”, destacou Patrick.

O Figueirense treinou na manhã desta quinta-feira (13) e fará o mesmo na sexta no CFT (Centro de Formação e Treinamento), do Cambirela, em Palhoça, na Grande Florianópolis.

No sábado (15), o time encerrará a preparação para a partida com um treino no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O técnico Márcio Coelho, que testou positivo para a Covid-19, segue em quarentena e o time tem sido comandando pelo auxiliar Raul Cabral.

Figueirense recebe o Cruzeiro no domingo (16), às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Desafio à matemática

O Cruzeiro, na segunda divisão do campeonato brasileiro, é algo tão raro que existe uma espécie de confronto a matemática: o Cabuloso venceu seus dois jogos até aqui, no entanto, como iniciou a competição com -6 pontos em função de uma punição da FIFA, a Raposa “zerou” sua dívida.

Técnico Enderson Moreira deve comandar mais um treino antes da viagem da delegação para Florianópolis.

+

Figueirense