Pedido de interdição não é emergencial, diz MP, e final JEC x Figueirense será na Arena

Órgão divulgou nota na noite deste sábado

O MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) divulgou nota na noite deste sábado (5) com o objetivo de afastar qualquer dúvida sobre a realização da final Joinville x Figueirense. Segundo o órgão, o pedido de interdição da Arena Joinville não tem caráter emergencial e tampouco foi protocolado com o objetivo de impedir a partida deste domingo.

:: MP pede interdição da Arena Joinville às vésperas da decisão

JEC/Divulgação

Arena Joinville está liberada para partida deste domingo

:: A nota

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) informa que o pedido de interdição do Arena Joinville não teve a intenção de proibir o jogo a ser realizado neste final de semana, mas sim de dar continuidade à tramitação da ação de execução do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado em 2010 que definia melhorias no estádio.

Como as ações previstas no TAC não foram feitas, o Ministério Público ajuizou uma ação de execução para que a Prefeitura fosse obrigada a realizar as melhorias. No ano passado a Justiça deu um novo prazo até 20 de março deste ano para que as melhorias fossem feitas. 

Após essa data a Prefeitura Municipal de Joinville entregou à Justiça a documentação comprovando a realização de algumas obras, porém informando que não haviam realizado o projeto preventivo de incêndio.

O Juiz repassou essas informações ao Promotor de Justiça para que se manifestasse sobre o assunto. Foi essa manifestação que o Promotor de Justiça entregou ao Juiz na quinta-feira, sem a intenção de que houvesse uma decisão emergencial até esse final de semana. 

A interdição ou não do estádio e quando ocorrerá deverá ser tomada pelo Juiz no prazo em que considerar necessário para a avaliação do procedimento.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Figueirense

Loading...