Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Pelas circunstâncias, o empate do Figueirense diante do Brasil foi um resultado aceitável

Figueirense empatou com o Brasil de Pelotas em 0 x 0. Resultado manteve o alvinegro no Z4, sem tempo para comemorar o ponto conquistado, na quarta tem outra pedreira no Orlando Scarpelli.

Figueirense empata com o Brasil em Pelotas. – Foto: Andrey de Oliveira/FFC

O empate em 0 x 0 com o Brasil, em Pelotas, no sábado, pode ser considerado um bom resultado para o time do Figueirense devido às circunstâncias e da forma com que o time entrou em campo. E o ponto ainda pode ser enaltecido por que o no final da partida, o alvinegro foi beneficiado pelo gol anulado do time adversário. O árbitro viu uma falta no zagueiro Pereira.  Rigorosamente foi uma partida em quem as emoções ficaram para o final da partida, por esse lance citado acima, e por uma chance de gol criada pelo alvinegro na sequência desse lance polêmico. Mas, como tem sido recorrente para o todos os times nesta Série B, não há muito tempo para comemorar o ponto conquistado no interior do estado Gaúcho, na quarta o Figueirense recebe outro adversário complicado no estádio Orlando Scarpelli, o CRB que goleou o Operário por 4 x 1 no sábado e que está se aproximando do grupo que está brigando pelo acesso