Presidente do Figueirense aponta o dedo para Elano e admite: “Cometemos erros”

Presidente Norton Boppré, do Figueirense, não poupou ninguém em sua avaliação do ano que marcou a queda do clube à Série C

Norton Flores Boppré, presidente do Figueirense, não poupou ninguém e apontou os erros cometidos pelo clube no rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. Após se salvar por pouco nas duas edições anteriores, o clube caiu na última Série B com uma rodada de antecedência.

Presidente do Figueirense, Norton Boppré, concedeu entrevista rádio Guarujá – Foto: John Léo/Figueirense/NDPresidente do Figueirense, Norton Boppré, concedeu entrevista rádio Guarujá – Foto: John Léo/Figueirense/ND

“O Figueirense ficou perto do descenso nas últimas temporadas. Tivemos gestões desastrosas. Quando assumimos, teve a pandemia, e o futebol não foi poupado e nem poderia ser. Já tinha um grau de endividamento e, combinado com a pandemia, foi um amontoado de dificuldades”, comentou em entrevista ao programa Marcou no Esporte, na Rádio Guarujá.

“Quando falo, eu admito que cometemos erros, como postergar a permanência do Elano. Trouxemos o Jorginho, poderia ter vindo antes, mas não deu certo naquele momento”, completou Boppré.

De olho na temporada 2021, o presidente ainda cogita fazer mudanças no departamento de futebol. Por conta da queda, demissões devem ocorrer nos próximos dias.

“O caso do Sorriso (Luciano, executivo de futebol do alvinegro) passa por um estudo e organização, e o futebol não será exceção. Inclusive, alguns cargos e funções serão extinguidos. Não podemos demorar muito, mas ainda não está definido. Estamos trabalhando na reestruturação do departamento de futebol. Quando não há performance, leva a mudança e alterações. Vamos respeitar o nome do profissional. Está sendo tratado internamente”, revelou.

A temporada 2021 do Figueirense está prevista para começar em 24 de fevereiro, quando visitará o Metropolitano, às 20h30, no Hermann Aichinger, o estádio da Baixada, em Ibirama, pelo Campeonato Catarinense.

O Estadual terá 12 clubes que vão duelar em turno único. Após 11 rodadas, os oito melhores seguirão ao mata-mata, enquanto os dois piores vão ser rebaixados.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Figueirense

Loading...