Presidente do Figueirense detona a arbitragem no clássico contra o Joinville

Wilfredo Brillinger revelou que ajudou a trazer Sandro Meira Ricci para Santa Catarina

No retorno de Hemerson Maria ao Orlando Scarpelli, palco da final do Campeonato Catarinense de 2014, o Joinville venceu o Figueirense de Vinícius Eutrópio, técnico do Alvinegro naquela decisão. Mesmo com um atleta a menos desde os 20 minutos do segundo tempo, a aplicação tática do JEC prevaleceu sobre o ofensivo Furacão.

A derrota por 2 a 1 deixou o clube a dois pontos da zona de rebaixamento e provocou um desabafo do presidente Wilfredo Brillinger contra Sandro Meira Ricci. Segundo o dirigente, o árbitro “quis aparecer” no polêmico lance do gol marcado por Bruno Aguiar. 

Flavio Tin/ND

Wilfredo Brillinger disse que Sandro Meira Ricci quis aparecer no clássico

Brillinger também revelou que trouxe Ricci para Santa Catarina quando presidiu a associação de clubes – 2013/2014. O dirigente, inclusive, afirmou que a entidade bancou parte do pagamento das luvas para o árbitro assinar com a FCF (Federação Catarinense de Futebol).

“O lance é do bandeira. Quando ele levantou todo mundo parou. Um árbitro Fifa vem desmotivado aqui, relaxado, querendo aparecer. Foi o que ele quis fazer. Não adianta trazer árbitro Fifa que não quer apitar. A vitória do Joinville foi justa, nosso time não jogou, mas foi um lance bisonho. Ajudei a trazer o Sandro. Lamento profundamente”, declarou. 

Com erros da arbitragem ou não, a verdade é que o Figueirense ainda não mostrou a que veio nesta temporada. Em 14 jogos, apenas três vitórias e sete derrotas: 30% de aproveitamento. Eutrópio, o segundo treinador do clube no ano, reconhece que o título do returno ficou difícil, mas disse que o Alvinegro não vai deixar de brigar por ele.

“Não vamos abandonar nunca o Catarinense. Não podemos pensar nisso. O futebol não se ganha por acaso. Temos um time em construção. Não posso pedir o entrosamento que não existe. Não merecíamos ter perdido”, lamentou.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Figueirense

Loading...