Figueirense apresenta volante Elicarlos no CFT do Cambirela

Atacante Rafael Moura pode ser regularizado nesta semana

O segundo turno não começou da maneira que o torcedor do Figueirense esperava, mas as presenças de Dodô e Carlos na derrota de 2 a 1 para o Brusque mostraram que o alvinegro pode evoluir com a qualidade desses jogadores e de reforços, como o volante Elicarlos, indicação do técnico Vinícius Eutrópio, e do atacante Rafael Moura.

Luiz Henrique/Divulgação FFC

Rafael Moura treinou com os novos companheiros nesta segunda-feira

Ambos treinaram nesta segunda-feira, no CFT do Cambirela, mas só Elicarlos, que veio do Náutico, foi apresentado à imprensa. O atleta trabalhou com o treinador na última temporada, quando defendeu a Chapecoense. 

Aos 30 anos, Elicarlos vestiu a camisa do Náutico em 2007 e 2008, e entre 2011 e 2014. Após a passagem pelo Verdão do Oeste, o volante voltou ao Timbu. O atleta também defendeu o Cruzeiro (2008 a 2010).

Independente da recomendação, não quer tratamento diferente dos companheiros. Pronto para jogar, Elicarlos revelou que pediu conselhos ao atacante Thiago Santana e prometeu agradar a torcida.

“A responsabilidade será a mesma, independente se (o técnico) me conhecia ou não. O Thiago Santana falou da cidade, do clube, fiquei tranquilo, queria jogar no Figueirense. Já joguei contra e sei o poder da torcida. Farei o meu melhor”, comentou. 

Ainda que seja regularizado nesta semana, o o atacante Rafael Moura pode precisar de tempo para entrar em campo. O atacante não atuou em 2016. No ano passado, fez apenas quatro gols em 41 partidas disputadas pelo Internacional, sendo apenas 14 delas como titular.

Emprestado pelo Atlético-MG, o jogador procura reencontrar o faro de gol demonstrado no próprio Colorado e também em Fluminense e Goiás. O Figueirense também deve ser reforçado em breve pelos volantes Jocinei e França, que começaram o trabalho de transição nesta segunda-feira.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Figueirense

Loading...