Sem Robinho, Figueirense perde na estreia do técnico Marcelo Cabo

Alvinegro do Estreito perdeu por 1 a 0 em gol que a defesa voltou a sofrer na bola aérea. Dos últimos 18 pontos disputados, a equipe catarinense conquistou apenas dois

Henan é um dos artilheiros do Figueira, mas passou em branco neste jogo - PR Press/Folhapress
Henan é um dos artilheiros do Figueira, mas passou em branco neste jogo – PR Press/Folhapress

Em Curitiba, o Figueirense foi derrotado pelo Paraná por 1 a 0, nesta sexta-feira (16), pela 8ª rodada do Brasileirão da Série B. O resultado deixou o Alvinegro muito próximo da zona de rebaixamento com apenas oito pontos. Foi a 4ª derrota do clube do bairro Estreito, que na próxima terça-feira (20), às 20h30min, recebe o Luverdense e, às 21h30min, o Paraná pega o Internacional. Estranho foi a ausência do meia-atacante Robinho, que estava na relação de atletas, mas não chegou a ficar nem no banco de reserva.

Com a estreia do técnico Marcelo Cabo, o Figueirense teve o controle dos primeiros minutos da partida. O primeiro chute a gol foi do lateral Iago, que arriscou da intermediária e a bola passou perto do gol paranista. Seis minutos depois, Henan arrumou de cabeça, mas Jorge Henrique não alcançou a bola.

O Paraná deu o primeiro chute aos 31, mas o volante Leandro Vilela bateu sobre o gol. Seis minutos depois, após cobrança de escanteio, a bola sobrou viva na pequena área e o goleiro Thiago Rodrigues afastou com um soco. Aos 43, Dudu Vieira desequilibrado perdeu a bola para Felipe Alves que bateu à queima roupa para a grande defesa do goleiro alvinegro.

Na etapa final, o Paraná abriu o placar aos três minutos. A jogada começa com Renatinho, Gabriel Dias toma a frente e cruza para Felipe Alves marcar de cabeça. O Figueirense deu o troco também na bola aérea. O zagueiro Naylhor cabeceou no cantinho e o goleiro Richard fez a defesa parcial. Na sequência, Henan chutou forte e o goleiro fez mais uma grande defesa.

Aos 15, o goleiro Thiago Rodrigues saiu da grande área para cortar o lançamento com a cabeça. Renatinho pega o rebote e bate por cobertura, mas sem direção. O Figueirense respondeu com o zagueiro Naylhor, que chutou de fora da área para a defesa de Richard. O Paraná voltou a levar perigo no chute colocado de Renatinho, mas que saiu pela linha de fundo.

Ficha técnica

Paraná 1 x 0 Figueirense

Paraná Clube: Richard; Cristovam, Rayan, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias e Guilherme Biteco (Renatinho) (Luiz Otávio); Minho, Robson e Felipe Alves (Nathan). Técnico: Cristian de Souza.

Figueirense: Thiago Rodrigues; Weldinho (Marco Antônio), Naylhor, Bruno Alves e Iago (Guilherme Lazaroni); Zé Antônio, Dudu Vieira, Jorge Henrique e Joãozinho (Índio); Luidy e Henan. Técnico: Marcelo Cabo.

Local: Estádio Durival de Brito, em Curitiba (PR). Horário: 20h30. Data: 16/06/2017. Arbitragem: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE), auxiliado por Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE).

Amarelos: Henan, Zé Antônio e Jorge Henrique (F); Gabriel Dias (P)

Gol: 2ºT – 3’, Felipe Alves

Público: 6.912

Renda: R$ 66.120

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Figueirense

Loading...