Branco fechará todos os treinos antes de partida decisiva contra Joinville

Primeiro jogo da semifinal será na Arena Joinville, domingo, às 16h

Daniel Queiroz/ND

Branco (D) esconde o jogo e faz testes no time titular

Até 45 minutos antes da primeira partida da semifinal no domingo, às 16h, o time do Figueirense que entrará no gramado da Arena Joinville para enfrentar o JEC será assunto restrito à comissão técnica. O técnico Branco optou por esconder da imprensa os últimos treinos antes do jogo decisivo. Uma derrota em campo adversário pode ser desastrosa para o time que venceu os dois turnos e tem o melhor ataque da competição, com 51 gols.

O elenco está quase todo disponível ao treinador. Sem qualquer jogador suspenso, os únicos sem condições de jogo são Julio Cesar, em recuperação de estiramento da coxa direita, e Héber, por fratura na perna. Com tantas opções para definir a lista de selecionados que viajam para Joinville sexta-feira à tarde, sobram alternativas para os últimos testes.

O meia Botti considera importante a medida tomada pela comissão técnica. “Não ganha jogo, mas ajuda. Estamos em um momento decisivo e o que for necessário para surpreender tem que ser feito”, analisou o jogador, que já marcou contra o JEC neste campeonato.

Mesmo com possíveis surpresas, a base do time não deve mudar. No último treinamento aberto, na quarta-feira, os atletas que começaram como titulares no coletivo contra os juniores tinha Wilson no gol, Canuto e Sandro na zaga, Túlio e Ygor como volantes, além de Botti e Roni no meio-campo. Mas tinha também Coutinho na lateral-direita, Hélder na esquerda e Fernandes ao lado de Franco Niell no ataque. Uma formação estranha aos torcedores que acompanham o time neste Catarinense.

Enquanto os 45 minutos antes da partida não chegarem, a maior expectativa será pelo retorno do atacante Aloisio. Goleador da equipe neste Estadual com 12 gols, o artilheiro marcou um deles na Arena Joinville, no empate em 2 a 2 no primeiro turno.

Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Figueirense