Branco fechará todos os treinos antes de partida decisiva contra Joinville
Primeiro jogo da semifinal será na Arena Joinville, domingo, às 16h
Até 45 minutos antes da primeira partida da semifinal no domingo, às 16h, o time do Figueirense que entrará no gramado da Arena Joinville para enfrentar o JEC será assunto restrito à comissão técnica. O técnico Branco optou por esconder da imprensa os últimos treinos antes do jogo decisivo. Uma derrota em campo adversário pode ser desastrosa para o time que venceu os dois turnos e tem o melhor ataque da competição, com 51 gols.
O elenco está quase todo disponível ao treinador. Sem qualquer jogador suspenso, os únicos sem condições de jogo são Julio Cesar, em recuperação de estiramento da coxa direita, e Héber, por fratura na perna. Com tantas opções para definir a lista de selecionados que viajam para Joinville sexta-feira à tarde, sobram alternativas para os últimos testes.
O meia Botti considera importante a medida tomada pela comissão técnica. “Não ganha jogo, mas ajuda. Estamos em um momento decisivo e o que for necessário para surpreender tem que ser feito”, analisou o jogador, que já marcou contra o JEC neste campeonato.
Mesmo com possíveis surpresas, a base do time não deve mudar. No último treinamento aberto, na quarta-feira, os atletas que começaram como titulares no coletivo contra os juniores tinha Wilson no gol, Canuto e Sandro na zaga, Túlio e Ygor como volantes, além de Botti e Roni no meio-campo. Mas tinha também Coutinho na lateral-direita, Hélder na esquerda e Fernandes ao lado de Franco Niell no ataque. Uma formação estranha aos torcedores que acompanham o time neste Catarinense.
Enquanto os 45 minutos antes da partida não chegarem, a maior expectativa será pelo retorno do atacante Aloisio. Goleador da equipe neste Estadual com 12 gols, o artilheiro marcou um deles na Arena Joinville, no empate em 2 a 2 no primeiro turno.
Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+
Entre no grupo