Técnico do Figueirense, Márcio Coelho, afirma que “parada coloca todos em igualdade”

Figueirense e Juventus se enfrentam nesta quinta-feira (9), às 15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul

A quinta-feira (9) vai marcar o retorno do Figueirense aos gramados após a paralisação no mês de março por conta da pandemia do novo coronavírus. No entanto, o técnico Márcio Coelho demonstrou-se preocupado com a falta de ritmo dos atletas e “sem tempo para errar”

Márcio Coelho, o Gugu, técnico do Figueirense – Foto: Matheus Dias/ND

“Nós tentamos simular isso nos treinos, mas é sempre diferente. Tivemos um bom tempo para trabalharmos e todos os times vão entrar nas mesmas condições, então quem se adaptar melhor sairá vencedor”, cravou.

O Furacão do Estreito visita o Juventus, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, às 15h desta quinta.

Apesar da confiança, o técnico do Figueirense espera um confronto muito difícil. “Espero um confronto duríssimo, não só no nosso duelo, mas em todos. Tínhamos um cenário onde Brusque vinha em ascensão e o Avaí com elenco muito qualificado. Mas essa parada coloca todos em igualdade. Espero uma dificuldade grande”, projetou.

O elenco do Figueirense realizou os últimos trabalhos sob chuva na manhã da quarta-feira (8). Márcio não divulgou a escalação, mas revelou que tem a partida contra o Fluminense, quando a equipe venceu por 1 a 0, na Copa do Brasil, como parâmetro a ser buscado.

Os atacantes Gabriel Lima e Keké foram contratados para a sequência da competição, mas chegaram um pouco depois nos treinamentos. Regularizados, estão à disposição do treinador, mas devem iniciar no banco de reservas. O zagueiro Victor Oliveira também passa a estar à disposição após se recuperar de lesão ainda na pré-temporada.

Ficha técnica:

Juventus: Hudson JR; Moser; Rogério; Grególio e Henrique; Mikael; Allan Christian; Marllon; Gustavo Poffo; Itinga e Pablo. Técnico: Jorginho Cantiflas

Figueirense: Sidão, Lucas, Rony, Pereira, e Brunetti; Arouca, Patrick, Elyeser e Marquinho; Everton Santos e Pedro Lucas. Técnico: Márcio Coelho.

Arbitragem: O responsável por apitar o jogo será Braulio da Silva Machado. Os assistentes serão Eli Alves Sviderski e Alexandre de Medeiros Lodetti.

  • Local: Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
  • Data: 09/07/2020
  • Horário: 15h
+

Figueirense