Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Ufa! Figueirense volta a vencer no campeonato estadual. Teve até “gol que o Pelé não fez”

O Figueirense voltou a vencer no campeonato estadual para o alívio dos jogadores, comissão técnica e torcida alvinegra. Destaque para o garoto Lincon que marcou um golaço do "meio da rua".

Ufa, finalmente o Figueirense voltou a vencer no campeonato estadual para o alívio do seu torcedor. A vitória por 3 x 0 diante do Hercílio Luz, nesta noite de quarta(31) no estádio Orlando Scarpelli teve gol “internacional” e o brilho do garoto Lincon, nascido em Palhoça, que marcou o gol mais rápido do estadual e o gol “que o Pelé não fez” num chute do meio de campo. A vantagem do Alvinegro por 2 x 0 na primeira etapa foi construída, principalmente, com a virtude da disposição. O cronômetro não tinha nem marcado o primeiro minuto quando o camaronês Blaise recebeu um lançamento, chutou e no rebote do goleiro do time de Tubarão, o garoto Lincon chutou para o fundo das redes. O mesmo Blaise que iniciou a jogada do primeiro gol, marcou o segundo no final da primeira etapa. Se o Figueirense não foi brilhante, não faltou disposição para construir a vantagem. Na segunda etapa, mesmo dando o campo para o adversário em alguns momentos, o alvinegro foi melhor e premiado com um belo gol do Lincon encobrindo o goleiro. Vitória para subir na tabela e para aliviar a pressão.

Lincon marcou um golaço do meio da rua na vitória do Figueirense. – Foto: Patrcik Floriani/FFFLincon marcou um golaço do meio da rua na vitória do Figueirense. – Foto: Patrcik Floriani/FFF

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.