Fábio Machado

fabio.machado@ndmais.com.br Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Uma das melhores notícias no processo de retomada do Figueirense; veja qual é

O Figueirense vive um processo diário e constante de retomada e de restruturação; nesta semana mais um passo importante foi dado

A reestruturação da base do Figueirense é uma das melhores notícias nesse processo de retomada do clube. Já comentamos aqui neste espaço diário, que o maior pecado de toda essa crise que o clube tenta se desvencilhar, foi justamente a paralização das atividades dos jovens atletas Alvinegros.

Aos poucos as coisas vão voltando ao normal. Lá no dia 6 de dezembro noticiei de forma positiva aqui na coluna, que o Figueirense tinha reativado as categorias sub-15 e sub-17. Na época afirmei que se não era ideal “era um começo”, afinal a base é o ativo mais valioso de um clube. E ter um trabalho desse desativado, é como parar no tempo.

Hoje (22), o clube anunciou a reativação do Sub 20, que estará presente no campeonato da categoria, organizado pela FCF (Federação Catarinense de Futebol) e que garante uma das 4 vagas para a Copa São Paulo Junior, em janeiro de 2023. A competição estadual inicia no dia 6 de agosto juntamente com mais 12 clubes: Avaí, Barra, Brusque, Camboriú, Chapecoense, Concórdia, Criciúma, Hercílio Luz, Joinville, Juventus e Marcílio Dias.

Regulamento: As equipes jogarão entre si em turno único. Os oito melhores classificados avançam às quartas de final, que serão disputadas em duelos de ida de volta. Os quatro semifinalistas do Campeonato Catarinense Sub-20 garantirão vaga na próxima edição da tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior, que será realizada em janeiro de 2023.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...