Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Luto: Atletas do futebol amador e amigos lamentam a morte do seu Pedro “Galiota”

Seu Pedro, era figura onipresente no campo do Palmeiras do Roçado. Vivia intensamente o futebol amador. Era um "paizão" para os atletas.

O futebol amador de São José amanheceu triste nesta quarta(14) com a notícia da morte do seu Pedro, o Pedro “Galiota”, mais uma vítima da Covid-19. Morador e zelador do campo do Palmeiras, o estádio Ênio Amantino da Silva, em São José, seu Pedro era uma amante do futebol, um abnegado. Era um paizão dos atletas. 

Seu Pedro, paixão pelo Palmeiras, pelo futebol amador. – Foto: Acervo Família/NDSeu Pedro, paixão pelo Palmeiras, pelo futebol amador. – Foto: Acervo Família/ND

Recebia “na sua casa” todos bem, com acolhimento. Da minha época de repórter de futebol amador, carrego boas lembranças. Não deixava faltar uma água gelada, uma guaraná nas jornadas. Seu Pedro vai deixar saudades.  Deixa e esposa e filhos, a quem deixo votos de equilíbrio e conforto. Alô diretoria do Palmeiras, seu Pedro merece ser eternizado na sua casa, no estádio Ênio Amantino da Silva com um espaço com o seu nome.

Seu Pedro recebia todos com simpatia na sua casa, o estádio do Palmeiras. – Foto: Pedro/Palmeiras/NDSeu Pedro recebia todos com simpatia na sua casa, o estádio do Palmeiras. – Foto: Pedro/Palmeiras/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.