Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Memória: São Pedro, equipe do bairro Costeira, Florianópolis. Anos 1960.

Seção memória relembra equipes do nosso futebol amador. Na postagem de hoje, o time do São Pedro, do bairro Costeira, Florianópolis.

Na foto, um raro registro do time do São Pedro, do bairro Costeira, na capital dos catarinenses. Jogadores perfilados entrando com pompas no gramado judiado do campo onde hoje funciona um colégio. Outra lembrança de quem jogou por lá, é a enorme pedra, que aliás, aparece em segundo plano na foto. O registro é da década de 1960 e fazia parte do acervo do saudoso Almeri Machado, irmão do historiados e bibliotecário Alzemi Machado, leitor diário e um grande colaborador deste espaço. – Foto: Acervo Almeri Machado/NDNa foto, um raro registro do time do São Pedro, do bairro Costeira, na capital dos catarinenses. Jogadores perfilados entrando com pompas no gramado judiado do campo onde hoje funciona um colégio. Outra lembrança de quem jogou por lá, é a enorme pedra, que aliás, aparece em segundo plano na foto. O registro é da década de 1960 e fazia parte do acervo do saudoso Almeri Machado, irmão do historiados e bibliotecário Alzemi Machado, leitor diário e um grande colaborador deste espaço. – Foto: Acervo Almeri Machado/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.