Fábio Machado

fabio.machado@ndmais.com.br Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Nenén, ídolo da Chapecoense, de volta às origens: meia vai atuar pelo Avante de Palhoça

Jogador que mais vestiu a camisa da Chapecoense está de volta ao futebol Palhocense. O meia vai defender o Avante do Bairro Pachecos, no campeonato amador da 1ª divisão de Palhoça.

O meia Odair Souza, conhecido no futebol como Nenén, fez história no futebol. Nascido em Urubici, iniciou a sua carreira profissional no Guarani de Palhoça, mas antes brilhou na cidade da Grande Florianópolis atuando no “moleque bom de bola” onde se destacou. Seguiu carreira por vários clubes até aportar na Chapecoense onde se tornou o jogador que mais vestiu a camisa do clube do Oeste: 304 partidas em uma década atuando na Arena Condá. Está na história. Após encerrar a carreira de atleta profissional, o meia está de volta às origens: vai defender o Avante, do Bairro Pachecos, no Campeonato Municipal da 1ª Divisão, previsto para iniciar no mês de outubro. No vídeo abaixo, Nenén fala da satisfação de retornar para a sua casa, ao lado do ex-presidente do clube, Aldo João Cristiano e do atual, Adinei Adelmo da Silva. O treinador da equipe, Aloísio Adelmo da Silva, relembrou a época vitoriosa do Moleque Bom de Bola e da satisfação de treinar o seu colega de futebol. Boa sorte para o Avante e parabéns pela aquisição. Engrandece o futebol amador da nossa região.

Meia Nenén acredita na volta dos bons tempos do Avante no campeonato de Palhoça. – Vídeo: Avante/Divulgação

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...