Seis jogos movimentam neste fim de semana a Copa RIC Interligas

Cerâmica Silveira, Bandeirante, Calemba e Unidos MRS já estão classificados. Oito equipes brigam pelas últimas quatro vagas

Américo Vargas/ND

Cerâmica Silveira (vermelho) disputa a liderança do grupo A com o Bandeirante (amarelo)

A última rodada da fase classificatória da Copa RIC Interligas será disputada neste fim de semana com cinco jogos neste sábado e um no domingo. Cerâmica Silveira, Bandeirante, Calemba e Unidos MRS já estão classificados.

O único garantido na primeira colocação do grupo é o Unidos MRS, de São José, que tem 10 pontos ganhos na chave C e não pode ser alcançado pelo Ponta das Canas. O time do Norte da Ilha, que tinha 12 pontos, perdeu seis por ter escalado um jogador irregular na primeira rodada, contra o Estrela Azul.

Todos os times têm chance de classificação. Pradense, Náutico e Pescador precisam vencer por um bom saldo de gols e ainda torcer por uma combinação de resultados. Ponta das Canas, Avante, Fundos, Montenegro e Estrela Azul dependem apenas dos seus resultados. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase, mais os dois melhores classificados por índice técnico, independente do grupo.

Confira as possibilidades de cada clube:

Ponta das Canas – Basta empatar em casa com o Estrela Azul, mas se perder o jogo classifica se o Montenegro perder para o Avante e o Pradense não ganhar do Náutico.

Avante – Precisa apenas de um empate contra o Montenegro, mas classifica em caso de derrota se o Fundos perder para o Calemba ou o Pradense não vencer o Náutico sendo que o Avante tem saldo zero, o Fundos saldo de três gols negativos e o Pradense quatro negativos.

Fundos – Precisa apenas de um empate contra o Calemba, mas classifica em caso de derrota se o Montenegro não vencer o Avante ou o Pradense não vencer o Náutico sendo que o Avante tem saldo zero, o Fundos saldo de três gols negativos e o Pradense quatro negativos.

Montenegro – Se vencer o jogo estará classificado, no caso de empate tem que torcer para o Fundos perder para o Calemba ou o Pradense não ganhar o Náutico de goleada. Mesmo com derrota poderá classificar, mas terá que torcer um empate entre Pradense e Náutico ou uma vitória do Náutico por um saldo de pouco gols ou que o Pescador não vença o Unidos MRS de goleada.

Estrela Azul – Precisa vencer o Ponta das Canas fora de casa, em caso de empate ou derrota estará fora da próxima fase.    

Pradense – Tem que vencer o Náutico e ainda torcer para o Fundos perder para o Calemba ou o Montenegro perder para o Avante.

Náutico – Precisa vencer o Pradense e torcer para o Montenegro perder para o Avante e o Pescador não vença o Unidos MRS de goleada sendo que o Montenegro tem saldo de dois gols positivos  o Náutico menos quatro e o Pescador menos oito.

Pescador – precisa vencer o Unidos MRS fora de casa de goleada e torcer por um empate entre Pradense e Náutico e uma derrota também de goleada do Montenegro para o Avante.

COPA RIC INTERLIGAS
Jogos e classificação

Sábado

C. Silveira  x  Bandeirante
Calemba  x  Fundos
Avante  x  Montenegro
Ponta das Canas  x  Estrela Azul
Pradense  x  Náutico

Domingo

Unidos MRS               x      Pescador  

* Todos os jogos são às 15h

GRUPO A

COL

CLUBES

PG

J

V

E

D

GP

GC

SG

Cerâmica Silveira

12

5

4

0

1

9

7

 2

Bandeirante

10

5

3

1

1

13

7

 6

Pradense         

4

5

1

1

3

5

9

-4

Náutico            

3

5

1

0

4

6

10

-4

GRUPO B

COL

CLUBES

PG

J

V

E

D

GP

GC

SG

Calemba         

9

5

3

0

2

8

7

 1

Avante           

7

5

2

1

2

7

7

 0

Fundos           

7

5

2

1

2

8

11

-3

Montenegro      

6

5

2

0

3

11

9

 2

GRUPO C

COL

CLUBES

PG

J

V

E

D

GP

GC

SG

Unidos MRS

10

5

3

1

1

10

5

 5

Ponta das Canas *  

6

5

3

0

1

11

6

 5

Estrela Azul    

4

5

1

1

3

5

11

-6

Pescador       

3

5

1

0

4

6

14

-8

* O Ponta das Canas perdeu seis pontos por utilizar jogador irregular e ainda a vitória e os quatro gols marcados do referido jogo.

Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo