Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Triste: Mais um campo do futebol amador deixa de existir na Grande Florianópolis.

Estádio de Santo Amaro vai ficar na saudade – Foto: Cleones Alves/divulgaçãoEstádio de Santo Amaro vai ficar na saudade – Foto: Cleones Alves/divulgação

Na manhã desta quarta(24) o presidente Cleones Alves, presidente do Serc Cometa de Santo Amaro da Imperatriz, na grande Florianópolis, comunica que o estádio localizado no município deixará de existir após 28 anos de um briga jurídica.

Segundo Cleones, “é com tristeza e dor no coração que a família Lohn, na pessoa do Sr. Omar irá tomar posse da sua propriedade”.

Cleones lamenta que “a comunidade do centro, as crianças, adolescentes, adultos e idosos que utilizam  esse espaço agora vão assistir à construção de um condomínio”.

OPINIÃO

É assim, aos poucos que os espaços destinados ao futebol e ao esporte em geral em nossos municípios vão sumindo e se transformando em apenas memórias. Um campo aqui, outro campo ali e quando nos damos conta, várias praças de esporte abrem espaços para prédios, condomínios e centro comerciais.

Abaixo o vídeo do início da “demolição”.

+ Fábio Machado