União vence e estraga festa do AV 13

Nas comemorações do feriado de Tiradentes, União venceu o AV 13 por 1 a 0 e chegou na vice-liderança do amador de Tijucas

Marinho Adriano/ND

Ricardo (azul), jovem promessa do União, deu muito trabalho para o AV 13

TIJUCAS – Tudo que o técnico Biriba, do União, esperava do clube nesta etapa do Campeonato Municipal de futebol amador concretizou-se. Em um sábado de festa para o AV 13 que festejava o Dia de Tiradentes, o time do Porto do Itinga teve o que comemorar. Venceu na casa do time laranja pelo placar de 1 a 0, gol de Tiaguinho, em confronto válido pela primeira rodada do returno. De quebra, devolveu a derrota da rodada passada, somou 14 pontos e faturou a vice-liderança do torneio, desbancando o XV de Novembro, que joga amanhã (22) contra o Itinga.

Mesmo com a derrota, o AV 13 continua no G4, com 13 pontos na tabela de classificação.

Ainda neste sábado (21), no estádio Altijones de Souza, o Areias emplacou 3 a 0 para cima dos Praianos e encostou nos times que buscam uma vaga nas semifinais. Com 12 pontos, o time do técnico Juba dos Anjos chegou à quinta posição na tabela de classificação da série A.

Coopervat e Itatiaia nas semifinais da série B

Numa tarde inspirada do atacante Iéié, que marcou três gols, a Coopervat goleou a equipe do Tijucas pelo placar de 5 a 1 e avançou às semifinais do Campeonato Municipal de futebol amador da série B. Dão e Leandro fecharam a goleada para o Verdão. Marcio anotou o único gol do Tijucas. Agora a Coopervat aguarda o adversário que sai do duelo entre Flamengo e Amigos, que jogam neste domingo (22), no estádio Alexandre Ternes Neto. 

Na outra partida das quartas de finais da Segundona, Também disputada na tarde deste sábado (21), o Itatiaia arrasou a Luziense com uma goleada por 11 a 1. O time do bairro Oliveira enfrenta na próxima fase do torneio o vencedor de Cruzeiro e Arizona, que jogam amanhã (22) no bairro Timbé.