Geninho elogia elenco e vê preparação “na base do diálogo” após vitória sobre o Náutico

Com pouco tempo para trabalhar diante do intenso calendário do futebol brasileiro, o técnico elogiou a postura da equipe em campo na estreia da Série B

“Mais na base da conversa”. Foi a maneira como o técnico Geninho definiu a preparação para a partida contra o Náutico na noite deste sábado (8). O Avaí venceu o Timbu pelo placar de 3 a 1 e largou com três pontos na Série B.

Geninho avaliou vitória do Leão diante do Náutico – Foto: Reprodução/TV Avaí

Em coletiva após a partida, o técnico elogiou o entendimento dos jogadores com o “pouco tempo de preparação durante a semana” e a “postura da equipe dentro de campo”.

“Tentamos, no curto período e dentro das limitações, passar algumas ideias e dentro do possível trabalhar a parte tática, eles [jogadores] tentaram fazer. Não posso cobrar muita coisa nesse início de trabalho”, avaliou o treinador.

Questionado sobre a mudança de postura do primeiro tempo, onde dominou a partida, para o segundo tempo, onde foi pressionado pelo Náutico, Geninho entendeu que a situação foi “normal”.

“Um time que está perdendo se joga para cima, isso nos colocou um pouco mais para trás. A parte física ainda não é a ideal. Não conseguimos ter o mesmo volume de jogo, meus laterais [Capa e Arnaldo] não jogaram no segundo tempo”, disse o técnico.

Outro ponto citado pelo comandante azurra foi o “vício” em recuar após estar na frente do placar. “Um time que vinha jogando há muito tempo de uma maneira não perde o vício. Voltamos a ter retenção de bola, passes atravessados pelo meio, paramos de fazer jogadas rápidas pelo lado”, afirmou.

Para finalizar, o técnico elogiou o grupo e disse acreditar que a rotação será importante diante do desgaste do calendário.

O Leão volta a campo na próxima terça-feira (11), quando encara o Paraná Clube na Vila Capanema, em Curitiba, às 20h30.

+

Futebol Catarinense