Governo do Estado recusa pedido de retorno do futebol profissional em SC

Segundo a avaliação, é impossível voltar as atividades do futebol profissional, no momento, por causa da contaminação de coronavírus

O retorno do futebol profissional segue sem data definida em Santa Catarina. O Governo do Estado recusou nesta terça-feira (28) o pedido do retorno gradual das atividades.

Federação Catarinense de Futebol foi avisada pela recusa do pedido do retorno do futebol profissional – Foto: Divulgação/FCF/NDFederação Catarinense de Futebol foi avisada pela recusa do pedido do retorno do futebol profissional – Foto: Divulgação/FCF/ND

Devido a isso, o governador do Estado, Carlos Moisés, entrou em contato com o presidente da FCF (Federação Catarinense de Futebol), Rubens Angelotti, para comunicar a decisão. Assim como também conversou com o presidente da SCclubes (Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina), Francisco Battistotti.

Leia também: 

Na avaliação, não é possível retornar essas atividades coletivas porque acabam gerando aglomeração e contato físico. Dessa forma existe o risco eminente da propagação de coronavírus.

Assim como as demais competições no Brasil, o Campeonato Catarinense está suspenso por tempo indeterminado desde o início de abril por causa da pandemia de Covid-19.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

+ Futebol Catarinense