JEC fica no 0 a 0 com Atlético de Ibirama pela segunda rodada do Catarinense 2015

Partida teve poucas chances agudas de gol

O Joinville segue sem vencer no Campeonato Catarinense 2015. Após empatar com o Avaí na estreia, o time comandado pelo técnico Hemerson Maria foi até Ibirama na noite desta quarta-feira (4) e não saiu do 0 a 0 com o Atlético, pela segunda rodada da competição. Para buscar a primeira vitória no Estadual, o JEC volta a jogar diante do seu torcedor no próximo sábado (7), quando enfrenta o Marcílio Dias, às 19h30, na Arena. 

Carlos Junior/ND

Jogo foi muito truncado no Estádio Hermann Aichinger, em Ibirama

O Joinville começou o primeiro tempo de forma irreconhecível. Errando muitos passes, a equipe praticamente não conseguia passar do meio-campo, assistindo os donos da casa dominarem a posse de bola e chegar com mais força ao ataque, porém, sem objetividade.

O primeiro susto veio aos 14 minutos, quando Ivan saiu mal do gol após cobrança de falta, e Adriano quase aproveitou para abrir o placar. No minuto seguinte, o mesmo Adriano apareceu sozinho na grande área e finalizou fraco para fácil defesa de Ivan.

Já o Tricolor conseguiu chegar com perigo, pela primeira vez, aos 16. Rafael Costa recebeu passe na entrada da área, mas chutou para fora. Aos 24, Marcelo Costa cobrou falta na cabeça de Rafael, que sozinho, mandou por cima. As duas chances de gol animaram o JEC, que passou a controlar mais a bola e ficar mais presente no campo ofensivo.

Tanto que a melhor oportunidade da etapa inicial foi do Tricolor, aos 37. Fabinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro na área, Rafael Costa se enroscou com o zagueiro e a bola sobrou para Marcelo Costa, que chutou para defesa de Ney. 

Com Danrlei na zaga e Guti na lateral-direita, o JEC voltou melhor para o segundo tempo, acuando o adversário para o campo defensivo.

Mas quem assustou primeiro foi os donos da casa. Logo aos 2 minutos, Abner driblou Cadu dentro da área e chutou de esquerda, mas a bola saiu mansa pelo lado da meta. A partir daí, os visitantes passaram a dominar a posse de bola, mas com dificuldades de furar a defesa ibiramense começou a arriscar chutes de fora da área.

O primeiro veio com Anselmo, aos 10, mas a bola foi sobre o gol. Já aos 22, foi a vez de Marcelo Costa soltar a bomba para grande defesa de Ney.

Se o Tricolor apostava nos arremates de fora, o Atlético tentava aproveitar a alta estatura de seus jogadores para surpreender na bola aérea, mas com uma defesa bem postada, Ivan praticamente não teve trabalho na etapa final.

Em um jogo morno e com poucas chances claras de gol, o resultado não poderia ser outra na Baixada: 0 a 0.

 

Ficha técnica 

Atlético-IB x Joinville 

 

Atlético-IB 

Ney; Rodrigo Vareta, Alemão, Matheus e Cappa; Bruno Mazzuchello, Ramon, Edinho (Elivélton) e Diego Miranda (Thiago Santana); Cassiano Bodini (Abner) e Adriano 

Técnico: Sílvio Criciúma

 

Joinville 

Ivan; Luís Felipe (Danrlei), Guti, Bruno Aguiar e Cadu; Naldo, Anselmo (Dráusio), Augusto e Marcelo Costa; Fabinho (Bruno Furlan) e Rafael Costa 

Técnico: Hemerson Maria

  

Cartões Amarelos: Elivélton (Atlético-IB); Bruno Furlan (Joinville) 

Local: Estádio Hermann Aichinger 

Data: 04/02/2015 (quarta) 

Árbitro: Bráulio da Silva Machado 

Auxiliares: Eder Alexandre e Diego Leonel Félix 

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Catarinense

Loading...