Drika Evarini

adrieli.evarini@ndmais.com.br Opinião, novidades, contratações e bastidores do esporte joinvilense e muito mais. Apaixonada por futebol, basquete, futsal e tudo que envolve o mundo do esporte, está sempre atenta a tudo que acontece dentro e fora dos campos e das quadras.


Ainda sem Tadeu e com Renan Castro suspenso, quais são as alternativas de Zago para o JEC?

Tricolor enfrenta o Juventus no sábado (21) e uma vitória garante a classificação ao mata-mata

Precisando de apenas uma vitória para garantir a classificação antecipada ao mata-mata da Série D, o JEC tem alguns desafios para o jogo diante do Juventus, no sábado (21), no estádio João Marcatto.

Renan Castro é um dos desfalques por suspensão para o jogo contra o Juventus, em Jaraguá do Sul – Foto: Vitor Forcellini/JEC/Divulgação/NDRenan Castro é um dos desfalques por suspensão para o jogo contra o Juventus, em Jaraguá do Sul – Foto: Vitor Forcellini/JEC/Divulgação/ND

Além de adaptar o meio campo para suprir a saída de Yann Rolim, o técnico Leandro Zago tem importantes ausências por suspensão, falta de regularização e lesão. No meio, Douglas Packer deve assumir a função de armação, saindo do jogo mais recuado e avançando para o setor criativo.

Mas, há mais mudanças que precisam ser feitas para o jogo contra o Moleque Travesso. Na lateral esquerda, Renan Castro está suspenso após o terceiro cartão amarelo e, com isso, Carlinhos deve fazer sua estreia com a camisa tricolor.

Além de Renan, o volante Naldo também está suspenso e, ainda, se recupera de lesão. Xavier deve ser recuado para atuar como a peça que liga a linha defensiva ao meio, com Davi Lopes e Packer.

No ataque, ainda sem a disponibilidade de Tadeu, que não teve o nome regularizado junto ao BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Leandro Zago tem opções. Hoje, à disposição estão Chrystian, Paulo Victor, Caio Monteiro, Uelber, Luquinhas e Junior Fialho.

O camisa 10 deve, novamente, atuar como meia atacante, deixando Paulo Victor – o artilheiro do time na competição – e Junior Fialho jogando à frente.

Uma vitória simples coloca o Tricolor na próxima fase com ainda dois jogos, contra o Aimoré, fora de casa, e contra o Cascavel, na Arena Joinville.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...