Aloisio volta a treinar entre os titulares do Figueirense e deve encarar o Joinville no domingo

Atacante Julio Cesar ainda faz trabalho separado, mas também está próximo do retorno

Daniel Queiroz/ND

Aloisio já marcou 12 gols pelo Figueirense pelo Estadual

O artilheiro do Figueirense está de volta. Quinta-feira, no CFT do Cambirela, o atacante Aloisio treinou entre os titulares, com chuva forte e campo pesado. Sinais de que o Boi Bandido está quase pronto para entrar em campo diante do Joinville, domingo, às 18h30, no Orlando Scarpelli. Dono da camisa 9, o atacante lidera a artilharia da equipe no Estadual, com 12 gols, e igualou a marca de Héber, maior goleador do time no ano passado.
Seu companheiro habitual de ataque, Julio Cesar, que balançou as redes oito vezes na competição, ainda treina em separado com o fisiologista Tiago Cetolin e permanece como dúvida para a partida decisiva. Quem deve atuar ao lado de Aloisio é o meia Roni.
Ele jogou na posição durante boa parte do empate em 1 a 1 na Arena Joinville e parece ter agradado ao treinador Branco. Fernandes deve ocupar a vaga deixada no meio.
O Figueirense precisa apenas de outro empate contra o JEC para disputar a final do Catarinense, mas a torcida que lotará o Scarpelli no domingo quer gols. Aliás, o time acostumou seu torcedor desta forma, ao figurar entre os melhores ataques do país em março, com média superior a três tentos por jogo.
Nos últimos cinco jogos, porém, o a média caiu para 1,6. Queda de rendimento que coincidiu com a oscilação na parte física de Aloisio e Julio Cesar. Ambos chegaram ficaram fora dos dois últimos confrontos por problemas na coxa direita.
A espera pela melhora dos atacantes continua sexta-feira, a partir das 15h30, quando o time treina no Scarpelli, com portões abertos ao público.

GOLS ALVINEGROS
Sem Aloisio e Julio Cesar, média de gols caiu

15/03 – Figueirense 3 x 0 Chapecoense – A dupla estava em campo. Melhor média do país, com 3,14 gols por jogo.
28/03 – Criciúma 2 x 0 Figueirense – Julio Cesar poupado por dores na panturrilha esquerda.
1º/04 – Figueirense 2 x 2 Avaí – Dupla em campo. Julio Cesar é substituído no segundo tempo, com dores. Aloisio termina o jogo reclamando de dores na coxa.
08/04 – Brusque 1 x 2 Figueirense – Dupla em campo. Julio Cesar sofre estiramento do adutor da coxa direita e é substituído no início do segundo tempo.
15/04 – Figueirense 3 x 2 Camboriú – Dupla poupada. Aloisio é diagnosticado com contratura na coxa direita.
22/04 – Joinville 1 x 1 Figueirense – Dupla poupada. Ambos são liberados do departamento médico no dia seguinte ao jogo. A média nos últimos cinco jogos cai para 1,6 gols partida.

Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Figueirense