Drika Evarini

adrieli.evarini@ndmais.com.br Opinião, novidades, contratações e bastidores do esporte joinvilense e muito mais. Apaixonada por futebol, basquete, futsal e tudo que envolve o mundo do esporte, está sempre atenta a tudo que acontece dentro e fora dos campos e das quadras.


Após 58 jogos, JEC volta a marcar em cobrança de escanteio

Último gol em cobrança direta de escanteio havia sido na estreia do Campeonato Catarinense de 2020

A torcida ainda frequentava as arquibancadas da Arena Joinville, o JEC ainda sonhava com o acesso em 2020 e a pandemia da Covid-19 parecia algo distante quando o último gol em cobrança de escanteio foi comemorado pelo Tricolor. Ao menos era o último. Até o gol de Fernando, no sábado (14), contra o Marcílio Dias.

Último gol havia sido no dia 23 de janeiro, contra o Tubarão, na estreia do Campeonato Catarinense – Foto: Arquivo/Yan Pedro/JEC/Divulgação/NDÚltimo gol havia sido no dia 23 de janeiro, contra o Tubarão, na estreia do Campeonato Catarinense – Foto: Arquivo/Yan Pedro/JEC/Divulgação/ND

Antes do gol de Fernando, foi outro zagueiro que marcou de cabeça e já fazia 569 dias. O último gol havia sido ainda na estreia no Campeonato Catarinense, no dia 23 de janeiro de 2020, com Charles, que deve disputar o futebol amador de Joinville no segundo semestre.

Na ocasião, o JEC venceu o Tubarão por 1 a 0, o único gol dele com a camisa tricolor, em suas três passagens. À época, o volante Davi Lopes ainda defendia as cores do time do Sul do Estado.

De lá até aqui, foram 58 jogos em sete competições diferentes e nenhum gol oriundo de cobrança de escanteio, até os 14 minutos do segundo tempo do último jogo, quando Fernando subiu mais do que todo mundo e quebrou a sequência que durava mais de 18 meses.

Passaram Campeonato Catarinense, Série D de 2020, Copa Santa Catarina, Recopa Catarinense, Copa do Brasil, Campeonato Catarinense de 2021 e 11 rodadas desta Série D até que, novamente, o gol após cruzamento balançasse a rede do adversário.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...