Drika Evarini

adrieli.evarini@ndmais.com.br Opinião, novidades, contratações e bastidores do esporte joinvilense e muito mais. Apaixonada por futebol, basquete, futsal e tudo que envolve o mundo do esporte, está sempre atenta a tudo que acontece dentro e fora dos campos e das quadras.


Botafogo contrata e JEC fatura

Atacante volta ao Brasil para atuar pelo time carioca e Tricolor tem direito a parcela de valor da transação

Que as categorias de base são ativos importantes para o clube nunca foi segredo. Não é à toa que os grandes clubes investem e mantém os garotos treinando, jogando e veem neles uma fonte de renda além, é claro, de revelar jogadores importantes para as próprias pretensões.

Gustavo Sauer foi negociado com o Botafogo e transação rende recursos para o JEC – Foto: Boavista/DivulgaçãoGustavo Sauer foi negociado com o Botafogo e transação rende recursos para o JEC – Foto: Boavista/Divulgação

No JEC, apesar de essa dinâmica ser difícil e na maioria das vezes deixada de lado, o clube já revelou bons jogadores e faturou com isso. A última transação que renderá dinheiro para os cofres tricolores envolve o Botafogo. Criado nas categorias de base no Morro do Meio, o meia Gustavo Sauer, volta ao Brasil em uma transação de R$ 10 milhões.

Mas como o JEC entra nessa história? Sauer foi revelado pelo Tricolor e teve vínculo direto com o clube por quatro temporadas, seja atuando pelo Joinville ou emprestado. De acordo com o mecanismo de solidariedade da FIFA, esse período reserva de 2% a 5% dos valores de negociação ao clube formador, variando de acordo com a idade e a temporada de vínculo com o time.

No caso de Sauer, o JEC tem direito a aproximadamente 2%, o que significa cerca de R$ 200 mil destinados ao clube.

Sauer estava no Boavista, de Portugal, e chega com contrato de três anos, podendo renovar por mais um com o clube carioca. Na Europa, o meia era destaque na atual temporada com 10 gols e sete assistências.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...