Com desfalques, JEC encara o Tubarão e pode assumir a liderança na Série D

Com Diego suspenso e com outros três jogadores afastados após diagnóstico do coronavírus, JEC enfrenta o vice-lanterna neste sábado (24)

O JEC tem a chance de assumir a liderança do grupo 8 desta série D neste sábado (24). Depois de vencer o São Caetano na Arena Joinville e assumir a segunda colocação, o Tricolor enfrenta o vice-lanterna, mas tem alguns problemas para superar no Sul do Estado.

No duelo em Joinville, Tricolor goleou o Tubarão por 6 a 1- Foto: Vitor Forcellini/JEC

O camisa 10, titular absoluta da posição, Diego, está fora da partida cumprindo suspensão após receber o terceiro cartão amarelo. Além disso, o técnico Fabinho Santos terá que “remontar” o time titular porque tem o desfalque de três jogadores, diagnosticados com o coronavírus. Deles, dois são titulares. O lateral Renan Castro, o meia Davi Lopes e o atacante Chrystian testaram positivo e já foram afastados do grupo.

Além disso, o Departamento Médico do JEC está lotado. Luquinhas, Mayk, Leineker, Isaac, Karuzzo e Matheus Marques continuam fora de combate.

Apesar da goleada aplicada na Arena Joinville no primeiro duelo entre os catarinenses, o técnico Fabinho Santos prega respeito ao adversário. Para ele, o placar elástico construído no jogo do returno foi “incomum”, especialmente em grupo tão equilibrado. “Precisamos manter a calma e a concentração. Sabemos das características do Tubarão, precisamos ter um nível de atenção e concentração muito alto e o equilíbrio dos setores pode fazer toda a diferença”, ressalta.

O comandante precisa lidar com o “encurtamento” do elenco devido às lesões, mas garante que a identidade de jogo da equipe será a mesma dentro e fora de casa. “Temos jogado para frente, o esquema continua do mesmo jeito, tentamos jogar o máximo possível no campo adversário”, finaliza.

Ficha técnica

Tubarão x JEC

Sábado (24), às 16h

Local: Estádio Domingos Gonzales

Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)

Assistentes: Johnny Barros de Oliveira (SC) e Deise Genoefa Bellaver (SC)

+

Joinville Esporte Clube