Com estreia marcada na série D, JEC faz jogo-treino contra o Athletico

Tricolor venceu o primeiro “teste” contra o Hercílio Luz e viaja à Curitiba para enfrentar a equipe paranaense duas semanas antes do início do Campeonato Brasileiro

Restam duas semanas para a estreia do JEC na série D do Campeonato Brasileiro e, enquanto a bola não rola oficialmente para a luta pelo acesso, o Tricolor entra em campo, neste sábado (5), para mais um jogo-treino. Depois de vencer o Hercílio Luz na Arena Joinville, o JEC viaja à Curitiba para enfrentar o Athletico, às 10h, no CT do Caju.

Depois de vencer o Hercílio Luz no primeiro jogo-treino, JEC viaja para enfrentar o Athletico neste sábado (5) – Foto: Vitor Forcellini/JEC

O técnico Fabinho Santos ressalta a boa semana de trabalho e diz que o objetivo do clube é realizar testes com equipes de diferentes estilos de jogo antes da série D. O clube paranaense mantém, há anos, uma boa relação com o Joinville e os times costumam fazer jogos-treino com frequência como preparação para a temporada.

“Temos dificuldades de fazer amistosos nessa época, mas a ideia de fazer com o Athletico é por isso, é uma equipe muito forte, nós sabemos como eles trabalham. É uma equipe rápida, com jogadores fortes fisicamente. É importante fazermos jogos contra equipes com qualidade como o Athletico”, afirma.

O Tricolor viaja com a ausência de cinco atletas. Leineker, André Baumer, Berg e Banguelê estão no Departamento Médico e o atacante Lima foi liberado para resolver assuntos pessoais, de acordo com o clube.

Com a estreia no Brasileiro batendo à porta, o JEC tem intensificado os treinamentos e, segundo Fabinho Santos, trabalhado forte a bola parada.

“Precisamos estar atentos e fortalecidos neste quesito e os jogos-treino são importantes para colocarmos em prática o que vem sendo trabalhado. Esperamos fazer mais um bom jogo e produzir tudo o que treinamos durante a semana”, diz.

O técnico destacou, ainda, a força do Grupo 8 que o JEC divide com Novorizontino, São Caetano, Caxias, Pelotas, São Luiz, Tubarão e Marcílio Dias. Estreando em casa, Fabinho ressalta que “precisamos fazer valer o nosso mando de campo e o fato de jogar em casa”.

O JEC estreia no dia 19 de setembro, quando recebe o Novorizontino, às 17h, na Arena Joinville.

+

Joinville Esporte Clube