Com Eutrópio de volta, JEC encara o Concórdia em Brusque

Tricolor ainda não estreou em casa no Campeonato Catarinense, mas tem o reforço do comandante à beira do gramado

Classificado na Copa do Brasil, o JEC volta suas forças para o Campeonato Catarinense e enfrenta, neste sábado (20), o Concórdia, às 16h, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque. O quarto embate entre o Galo do Oeste e o Tricolor marca o retorno do técnico Vinícius Eutrópio à beira do gramado, comandando a equipe.

Este será o quarto embate entre JEC e Concórdia em 2021 – Foto: Vitor Forcellini/JECEste será o quarto embate entre JEC e Concórdia em 2021 – Foto: Vitor Forcellini/JEC

Depois de se recuperar da Covid-19 e já projetando um novo afastamento após a descoberta de um tumor, o técnico volta a ditar o ritmo do lado de fora das quatro linhas. Nos três confrontos de 2021 contra o Galo, uma derrota e duas vitórias para o Coelho.

Para Eutrópio, conhecer o adversário é fundamental para adaptar a equipe à forte marcação do time do Oeste. “É uma equipe forte, mostrou isso quando jogou com a gente e tem demonstrado no Catarinense, com uma marcação muito forte, muito dura e que tenta ser eficiente na parte ofensiva, vamos ter que achar soluções, treinamos para isso, principalmente ofensivas para sair da marcação intensa deles, da marcação dura que eles colocam no jogo”, diz.

Além da forte marcação adversário, o JEC precisa lidar com outros obstáculos, como a sequência de jogos e a indisponibilidade de jogar em sua própria casa. Depois de enfrentar o Santa Cruz no Rio Grande do Sul, o Tricolor voltou para casa na quinta-feira (18) e já entra em campo novamente neste sábado.

A recuperação dos atletas não é plena, fala Eutrópio. No entanto, o comandante ressalta a importância de superá-los para encaminhar a classificação. Uma vitória tricolor e um tropeço da Chapecoense podem colocar o JEC na ponta da tabela

“Temos alguns obstáculos, fizemos um jogo na quarta, talvez não estejamos 100% recuperados para jogar. Além disso, é o sexto jogo fora de casa, então são obstáculos que vamos passar por cima, tenho certeza, sempre com respeito ao adversário, mas sempre pensando que é um jogo de decisão. Ele pode nos levar a 10 pontos, o que nos coloca em uma ótima posição, nem pela liderança, mas muito bem encaminhados para a classificação”, salienta.

O JEC entra na quarta rodada sem conhecer derrota e sem ter sido “vazado” na competição. Com duas vitórias e um empate, acumula sete pontos na vice-liderança e é o único time que não sofreu gols até aqui, mostrando a solidez defensiva que a equipe vem apresentando desde o início do ano.

Apesar de “habituados” ao Augusto Bauer, afinal, é a terceira partida do JEC em Brusque, o comandante ressalta que jogar na Arena Joinville faz diferença. “Isso é um fator positivo, já sabemos a logística de viagem, temos as dimensões do gramado e estamos mais adaptados, mas não tem como negar a força que nosso time tem, principalmente ofensivamente, dentro da Arena”, finaliza.

Relacionados

Goleiros: Fabian Volpi e Felipe Leineker

Laterais: André Rosa, Renan Castro e Vinicius Freitas

Zagueiros: Charles, Fernando, Jaques, Helerson e Geovani

Meias: Alex Nagib, Davi Lopes, Diego, Diogo e Lucas Góes

Atacantes: Alison Mira, Caio Monteiro, Gustavo Ermel, Luquinhas, Paulo Victor, Thiago Santos, Yaya Banhoro e  Wallison

Ficha técnica

JEC x Concórdia

Sábado (20), às 16h

Local: Estádio Augusto Bauer

Árbitro: Augusto Silveira Tisne

Assistentes: Alexandre Medeiros Lodetti e Maicon Lemos Alves

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Joinville Esporte Clube